Caminhão preso transportava medicamento com bateria e elevada temperatura

Carregamento de 20 mil caixas de remédio em transporte irregular são apreendidos

Caminhão preso transportava mais de 20 mil caixas de remédio quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 e durante fiscalização no baú do veículo. Foi constatado que o transporte estava sendo realizado de maneira irregular.

A gentes constataram que a medicação teria destino em hospitais, postos de saúde e farmácias em cidade do estado de Rondônia. O transporte de maneira inadequada se deu durante a revista no interior do veículo, quando encontrado transporte de bateria material tóxico juntamente com as medicações.

De imediato a Vigilância sanitária foi acionada pelos agentes da PRF comparecessem para que o carregamento de medicamentos e insumos em transporte de maneira irregular.

Finalização da ocorrência

Caminhão preso transportava medicamentos e após a perícia minuciosa realizada ficou constatado que o carregamento de 20 mil de medicamentos. Estavam inapropriadas para ser entregue aos consumidores devido a temperaturas elevadas do baú que não é refrigerado. A alta temperatura acaba por inutilizar o principal ativo dos medicamentos, dessa maneira o medicamento acaba não gerando os efeitos esperado pelo organismo.

Juntamente com a empresa o motorista pode responder com prime conta a saúde e conforme legislação acaba realizando transporte de produto perigoso fora das especificações legais.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler