Caminhão elétrico da Scania a bateria entra em operação na Dinamarca

Caminhão elétrico da Scania a bateria entra em operação na Dinamarca

Caminhão elétrico da Scania e a maior empresa de varejo da Dinamarca, Coop, implantará um caminhão Scania elétrico a bateria em suas operações de distribuição na cidade. Este é o exemplo mais recente do co-desenvolvimento de soluções de transporte sustentáveis ​​da Scania com clientes progressivos. O caminhão Scania, com um alcance estimado de até 140 km, está planejado para entrar em operação da Coop no primeiro trimestre de 2021. O alcance pode ser estendido com oportunidades de carregamento rápido, por exemplo, ao carregar ou descarregar mercadorias.

Com um peso bruto de veículo de 20 toneladas, onde o peso extra do chassi é compensado pela regulamentação do governo dinamarquês, permitindo um peso total de até 2 toneladas maior para o BEV, o trem de força para caminhões Scania é uma máquina elétrica de 230 kW com transmissão em duas velocidades produzindo um torque de pico de 2150 Nm. Possui baterias de íon de lítio de 135 kWh com alcance de até 140 km, dependendo da atribuição / operação.

Com operações livres de emissão de carbono e praticamente nenhuma poluição sonora com o acionamento elétrico silencioso, os caminhões elétricos com bateria são ideais na distribuição da cidade. Um pré-requisito para operações livres de emissões nas rodas é que a eletricidade seja proveniente de energia não fóssil, amplamente disponível na Dinamarca.

O lançamento oficial da Scania de seus caminhões elétricos a bateria será realizado no final de 2020. A empresa já produz ônibus elétricos a bateria e caminhões e ônibus elétricos híbridos, além de sua ampla gama de veículos movidos a biocombustíveis renováveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.