Caminhão com problema no Arla 32 é preso pela PRF por poluição

Caminhão com problema no Arla 32 é preso pela PRF por poluição

Veículo apresentava falhas no sistema de redução de poluentes

Caminhão com problema no Arla 32 e preso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que estava com falhas no seu sistema ARLA 32 e consequentemente causando poluição, na tarde de segunda-feira (20), em Pontes e Lacerda.

Durante fiscalização na BR-174, a equipe abordou o veículo Scania/R 440 A6X2, de cor branca e placas de Campo Grande/MS. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos.

Ao verificar o funcionamento do sistema ARLA 32 do caminhão, os PRFs constataram anomalias no controle de escape de gases poluentes. Veículos pesados, movidos a diesel, produzidos a partir de 2012, possuem um sistema de autodiagnóstico obrigatório que faz o monitoramento e registra permanentemente mais de 200 falhas, principalmente no sistema de pós-tratamento do gás de escapamento.

O caminhão em questão estava com a Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) acesa e no computador de bordo do veículo aparecendo a mensagem “Nível alto de emissões” e “Emissões – Potência do motor reduzida em 33hp (horse power)”.

Caminhão com problema e diante da situação, foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência, ficando o caminhão apreendido a disposição do Ministério Público e Poder Judiciário do município.

Fonte: O documento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.