Cadeia de supermercados testa Scania elétrica na prática

Cadeia de supermercados testa Scania elétrica na prática

Na Dinamarca, a Coop utilizará um Scania elétrico em sua distribuição no varejo.

Cadeia de supermercado testa a Scania, com um alcance estimado de 140 km, está programado para dirigir pela Coop no primeiro trimestre de 2021. O alcance pode ser aumentado mediante carregamento rápido nos pontos em que o caminhão carrega ou descarrega suas mercadorias.

“A transição energética no setor de transportes está indo muito devagar”, diz Nicolaj Boysen, diretor de logística da Coop Danmark. “Decidimos, portanto, assumir a liderança para estimular o desenvolvimento e mostrar que é viável”.

Sem emissões e praticamente nenhuma emissão de ruído devido ao acionamento elétrico silencioso, os caminhões elétricos são ideais para distribuição urbana. Uma condição para operação livre de emissões é que a eletricidade seja proveniente de energia não fóssil. Isso não é um problema na Dinamarca.

“A Scania continua investindo e desenvolvendo soluções eletrificadas e estamos começando a chegar ao ponto de inflexão em que as soluções de transporte comercial pesado eletrificadas são um investimento independente e saudável para nossos clientes. Os objetivos de sustentabilidade da Coop estão alinhados com os nossos e esperamos trabalhar juntos para dar um passo juntos na direção da eletrificação ”, disse Anton Freiesleben, diretor de vendas da Scania na Dinamarca.

Cadeia de supermercado testa o lançamento oficial dos caminhões elétricos da Scania ocorrerá no final de 2020. A empresa já produz ônibus elétricos a bateria e caminhões e ônibus elétricos híbridos, além de sua ampla gama de veículos movidos a biocombustíveis renováveis. Na Noruega, a Scania já está testando a aplicação elétrica em Asko.

O caminhão de distribuição Scania L 4 × 2 pesa 20 toneladas. O trem de força fornece 230 kW e 2150 Nm de torque. A bateria fornece 135 kWh de energia. O alcance é de 140 km e o caminhão pode carregar no máximo 130 kW, tornando-o adequado para a sobrecarga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.