Atenção BR-381 tem novos limites de velocidade durante manutenção

Atenção BR-381 tem novos limites de velocidade durante manutenção

Dnit alerta para novos limites de velocidade na BR-381 durante obras de duplicação

Atenção BR-381 tem novos limites  aos motoristas que trafegam pela BR-381, dentro dos lotes em obras de duplicação, devem ter atenção redobrada para os limites de velocidade definidos pela sinalização instalada em cada trecho, informa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Para os segmentos em pistas já duplicadas, os usuários podem trafegar em velocidade maior que os desvios. Em toda a extensão de obras, a limitação de velocidade é obrigatória para todos os tipos de veículos.

Nos trechos já finalizados e liberados, os veículos podem trafegar até 80 km/h. O lote 3.1 – acesso a MG-320 até Ribeirão Prainha, tem 13 quilômetros de pistas duplicadas e obras de arte especiais (OAEs) liberadas entre o km 297 ao km 310. Já o lote 7 (Barão de Cocais-Caeté), a maioria dos trechos estão liberados.

Além da importância em seguir os limites de velocidade definidos, também é necessário verificar os tipos de sinalizações rodoviárias instaladas em cada segmento de pistas, alerta o Dnit. A sinalização em trechos duplicados é diferente dos elementos da sinalização em desvios para obras. Nas pistas novas, a faixa de eixo central é tracejada, de cor branca com faixas contínuas nos bordos, na maioria dos trechos. Já os desvios têm sinalização contínua, na cor amarela, por exemplo.

Fonte: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.