Ações de caminhões elétricos impulsionam o entusiasmo do mercado

Fale sobre uma recuperação em forma de V

Ações de caminhões elétricos e as ações da startup de eletrificação Nikola Corp sofreu a recuperação esta semana que poucos ainda prevêem para a economia do país após a pandemia do COVID-19.

A narração de histórias, mais do que produtos e receita, está alimentando o entusiasmo do mercado por caminhões elétricos, incluindo o Grupo Workhorse. O fabricante inicial de vans de entrega elétricas está atraindo interesse por causa de um possível ganho inesperado da startup Lordstown Motors Corp.

Aquisição de tartaruga, contratando a fabricante de caminhões híbrida-elétrica Hyliion Inc. para negociação pública neste trimestre, está avançando em ritmo de tartaruga depois de uma rápida corrida de lebre após o anúncio de sua fusão reversa.

Nikola salta por aí

A Nikola espera começar a gerar receita significativa no final de 2021. Isso pressupõe um lançamento bem-sucedido da fabricação de seu modelo Tre para trabalhos pesados ​​a bateria em uma joint venture com a CNH Industrial NV subsidiária IVECO em Ulm, Alemanha.

A falta de receita, sem mencionar o lucro, pouco importou para os investidores que elevaram o preço da Nikola para quase US $ 100 por ação nos dias após seu surgimento em 2 de junho como empresa pública em uma fusão reversa com a empresa de aquisição de fins especiais (SPAC) VectoIQ.

A disputa teve vida curta, já que Trevor Milton, presidente executivo da Nikola, disputou o Twitter com vendedores a descoberto apostando que o preço cairia. Ele pede aos investidores que embarquem no longo prazo e adotem sua visão de caminhões de emissão zero que contribuem para um planeta mais limpo.

As ações da Nikola receberam um breve chute no dia 29 de junho de depósitos em dinheiro no Badger , uma caminhonete elétrica a bateria com um extensor de alcance de células de combustível. Nikola ainda precisa de um parceiro de fabricação.

Os preços-alvo divergentes dos analistas do JP Morgan e Cowen que iniciaram a cobertura da Nikola criaram uma diferença de opinião de mais de US $ 30. Os primeiros investidores foram para as saídas com grandes lucros.

Ambos os analistas elogiaram o plano de negócios de longo prazo da Nikola – alugar caminhões de células de combustível com combustível e manutenção de hidrogênio para mantê-los na estrada por sete anos e um milhão de quilômetros.

Ao estabelecer uma meta de US $ 45, o JP Morgan disse que as ações, depois negociadas em torno de US $ 70 por ação, estavam totalmente valorizadas. Cowen, que ajudou a VectorIQ com sua própria oferta pública inicial em 2018 e aconselhou a fusão reversa para trazer a Nikola ao público, estabeleceu uma meta de desempenho superior a US $ 79 por ação.

Desequilíbrio de oferta e demanda

Ações de caminhões elétricos e os bloqueios expirados de investidores que compraram ações da VectorIQ por US $ 10 em um investimento privado pré-fusão em patrimônio público (PIPE) colocaram até 50 milhões de ações da Nikola em jogo, juntamente com mandados que adicionariam 23 milhões de novas ações. O resultado: muitas ações e poucos compradores. As ações caíram na baixa de US $ 40.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler