Publicidade

Volvo implanta caminhão elétrico de longo alcance na Suíça

Volvo implanta caminhão elétrico e a DPD comprou um caminhão elétrico Volvo com uma gama sem precedentes para usar em suas operações na Suíça.

A transportadora de encomendas sediada na França comprou um caminhão Futuricum, baseado em um modelo da Volvo e desenvolvido pela Designwerk, que oferece capacidade de bateria de 680kwH e um alcance de até 760 km (472 milhas).

Fornecido através de energia gerada em verde no depósito da DPD, o veículo economiza cerca de 96 kg de CO2 por 100 km, correspondendo a 76,8 toneladas por ano.

Ele utilizará o veículo em uma rota de entrega entre seu depósito na Möhlin AG e o Buchs ZH, ambos no norte da Suíça.

O trabalho foi iniciado no veículo, com entrega prevista para meados de dezembro de 2020.

Tilmann Schultze, CEO da DPD Suíça, disse: “É o primeiro caminhão eletrônico da DPD usado em uso real e não em pistas de teste. Mesmo que o foco esteja no uso da nova tecnologia – a perda de custos de diesel e a isenção ainda válida do caminhão, a taxa de veículos pesados ​​é fundamental para implementar esse projeto de uma perspectiva econômica. ”

Adrian Melliger, MD da Designwerk Products AG, disse que “o veículo é muito competitivo em termos de alcance em comparação com veículos a hidrogênio em distâncias maiores”.

Enquanto o DPD faz amplo uso de vans elétricas para viagens mais curtas de última milha, o uso de veículos movidos a bateria para longas distâncias e grandes cargas geralmente tem sido difícil, porque o tamanho da bateria necessária ocupa espaço e peso significativos dentro do veículo.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

PRF apreende carga irregular e aplica multa de 100 mil

Veículo transportava irregularmente 45 mil litros de álcool. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que transportava irregularmente 45 mil…

54 minutos atrás

Scania define vinculo verde em apoio ao transporte sustentável

A Scania estabeleceu metas ambiciosas de redução de carbono Scania define vinculo verde e a fabricante sueco de veículos comerciais…

13 horas atrás

Manzanares supera expectativas na feira de veículos

As cinco empresas expositoras que possibilitaram este ano a celebração desta segunda edição (Lecitrailer, Man, Renault Trucks, Scania e Volvo)…

13 horas atrás

Cabines leito personalizadas como casas de luxo para caminhoneiros

Essas cabines-leito personalizadas são como casas minúsculas de luxo para caminhoneiros de longa distância Cabines leito personalizadas na estrada pode…

13 horas atrás

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler Daimler Trucks revelou seus planos de eletrificação Caminhão com célula…

13 horas atrás

Mercedes apresentou a última versão do ônibus elétrico

Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo. Mercedes apresentou a última…

13 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação