Publicidade

Volvo caminhões comemora 10 anos da FMX

Volvo caminhões comemora e antes do advento da FMX, como observa o serviço de imprensa da empresa sueca, caminhões baseados nos modelos padrão de FM e FH eram usados ​​nessas áreas.

O FMX foi criado com base no estudo de solicitações de clientes e foi originalmente destinado a condições difíceis.

No momento da entrada no mercado, o novo caminhão recebeu um para-choque de três seções, cujas laterais eram de aço de 3 mm, cárter elétrico, olhal do dispositivo de reboque dianteiro, proteção dos faróis.

Em 2013, uma nova versão do FMX apareceu.

O carro recebeu uma cabine modificada, uma suspensão pneumática modernizada, que permitiu aumentar a distância ao solo para 300 mm, além de um dispositivo de reboque dianteiro, projetado para tração em 32 toneladas.

Também em 2013, a empresa introduziu um sistema dinâmico de direção no mercado; A carga técnica máxima nos eixos dianteiros dos carros da Volvo aumentou de 18 para 20 toneladas. A empresa começou a fabricar chassis de cinco eixos. Dois eixos dianteiros desses carros suportam uma carga máxima de até 20 toneladas, três eixos traseiros – até 36 toneladas.

Em 2016, apareceu uma versão da caixa de câmbio Volvo I-Shift para equipamentos de construção. Devido a uma ou duas marchas “rastejantes”, os caminhões Volvo passaram a trabalhar como parte de trens rodoviários com um peso bruto de até 325 toneladas.

No final do inverno passado, a Volvo apresentou uma nova geração de caminhões de grande capacidade, em particular o novo FMX.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro não consegue sair após descarregar tijolos em local errado

Um caminhoneiro e um ajudante de carga ganharam repercussão nas redes sociais após descarregar um caminhão de tijolos em um…

5 horas atrás

Pavimentação da BR-319 é prioridade do governo

O governo federal planeja ter contratado e já iniciar os serviços de pavimentação de toda a BR-319 até 2022, afirmou…

7 horas atrás

Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites e dirigia por 20 horas seguidas é preso

Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites e dirigia por 20 horas seguidas é preso Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites é preso…

7 horas atrás

Polícia recupera caminhão roubado por criminosos que se passaram por clientes

Os agentes conseguiram o apoio da polícia boliviana e lograram êxito em localizar o veículo que estava escondido em um…

8 horas atrás

Caminhoneiro atropelou irmão quando auxiliava em manobra

Caminhoneiro atropelou irmão ao realizar uma manobra com um caminhão durante a noite de terça-feira (22), a fatalidade aconteceu no…

11 horas atrás

TST concede reajuste e determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho…

15 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação