Publicidade

Suíça adquire caminhão elétrico com bateria de alcance de 760 km

A Maker Designwerk afirma que o veículo atinge um alcance de até 760 km

Suíça adquire caminhão elétrico e a partir de dezembro, a DPD utilizará um caminhão elétrico da Designwerk, na Suíça, com um alcance de até 760 quilômetros. A bateria de 680 kWh a bordo é supostamente a maior bateria de caminhão da Europa e a primeira do mundo a ser usada comercialmente dessa forma.

O caminhão eletrônico Logistics 18E foi construído com a marca Designwerk Futuricum. Como de costume, o fabricante suíço usou um caminhão Volvo como base do veículo. Até agora, no entanto, a Futuricum contava com uma bateria com capacidade de armazenamento de 500 kWh para seus veículos elétricos comerciais, como o veículo de coleta de lixo Collect 26E e os misturadores de caminhão ETM 1005 e 1205 projetados com Liebherr. O caminhão eletrônico agora configurado para DPD possui uma bateria ainda maior, oferecendo um alcance de até 760 quilômetros. “Isso torna o veículo muito competitivo em termos de alcance, mesmo em comparação com veículos a hidrogênio em distâncias maiores”, diz Adrian Melliger, diretor administrativo da Designwerk.

Na DPD, o Logistics 18E substituirá um caminhão por um motor de combustão e operará em todas as rotas programadas da empresa sem cobrança intermediária. “Isso faz com que seja o primeiro caminhão eletrônico da DPD a ser usado em situações da vida real e não em pistas de teste”, diz Tilmann Schultze, CEO da DPD Suíça. Mesmo que o foco principal esteja no uso da nova tecnologia, “a eliminação dos custos de diesel e a isenção ainda válida do caminhão do imposto sobre veículos pesados ​​são fundamentais para implementar esse projeto também do ponto de vista econômico”, diz Schultze.

Suíça adquire caminhão elétrico e a Logistics 18E será inicialmente usado na rota entre o depósito DPD em Möhlin e o centro de distribuição em Buchs e deverá cobrir pelo menos 80.000 quilômetros por ano. De acordo com as previsões do fornecedor, o modelo economizará ao DPD cerca de 90 kg de CO2 por 100 quilômetros em comparação com caminhões a diesel semelhantes, o que corresponderia a cerca de 72 toneladas de emissões de carbono economizadas por ano.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação