Publicidade

Scania sinaliza demissões e possui 5.000 funcionários a mais do que o necessário

Scania sinaliza demissões e a fabricante de caminhões sueca Scania , de propriedade da alemã Traton , está planejando grandes cortes de empregos e estima que possui 5.000 funcionários a mais do que precisa em decorrência da crise do coronavírus.

Traton, na qual a Volkswagen tem uma participação de 89,7%, disse no mês passado que o lucro operacional do primeiro trimestre havia caído dois terços, com a pandemia de coronavírus que levou grande parte da indústria automotiva a quase paralisação.

O presidente-executivo da Scania, Henrik Henriksson, disse na segunda-feira que até 1.000 posições de colarinho branco em sua sede em Sodertalje serão analisadas pela fabricante de caminhões sueca, que emprega cerca de 51.000 pessoas em todo o mundo.

“Nossa avaliação é de que demorará muito para que a demanda do mercado atinja os níveis pré-crise e, portanto, precisamos adaptar a organização à nova situação”, disse Henriksson.

“Essas serão medidas para toda a empresa e os avisos formais de redundância não serão excluídos”, acrescentou ele em comunicado.

Scania sinaliza demissões e disse que também irá reavaliar partes de suas operações industriais e comerciais, acrescentando que possui um número excessivo de funcionários em vendas e serviços globais e que a pesquisa e desenvolvimento da montadora de caminhões também foram atingidos pela queda na atividade.

“A gerência executiva está trabalhando em conjunto com os representantes sindicais em diferentes medidas de redução de custos, onde a redução do número de consultores é uma”, disse a Scania.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

R540 pontua o menor consumo de combustível e a maior velocidade

R540 pontua o menor consumo e saúda a vitória no prêmio alemão 'caminhão verde', um teste comparativo em que o…

10 horas atrás

A Mack caminhões reentrou oficialmente no mercado de serviços médios

A Mack caminhões reentrou oficialmente na primeira linha de serviço médio da série MD da Mack caminhões começou a produção…

10 horas atrás

Por que as ações de Nikola estão caindo novamente

O que aconteceu Por que as ações de Nikola de caminhões elétricos Nikola ( NASDAQ: NKLA ) abriram em baixa…

10 horas atrás

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade Nesta entrevista, ele analisa o presente da empresa e antecipa…

10 horas atrás

Volvo retirando 17.545 caminhões por possível pedal de freio rachado

Volvo retirando 17.545 caminhões fazendo o recall de mais de 17.500 caminhões pesados ​​em sua linha nos Estados Unidos e…

10 horas atrás

Cerca de sete empresas entram na disputa para pavimentar 52 km da BR-319

Cerca de sete empresas segundo o Ministério da Infraestrutura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) receberam sete…

10 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação