Publicidade

Scania entrega os primeiros caminhões movidos a gás no Brasil

Caracterizam a entrega como um momento histórico na história dos transportes

Scania entrega os primeiros caminhões e a Scania acaba de entregar os quatro primeiros caminhões movidos a gás de sua fábrica em São Bernardo do Campo, Brasil. As empresas de transporte brasileiras RN Express e Jomed LOG receberam cada um dois caminhões Scania R 410 a gás comprimido.

“Independentemente da situação de pandemia no momento, temos investido cada vez mais em sustentabilidade”, diz o diretor comercial Eduardo Garrido, Jomed. “Estamos passando por tempos econômicos incertos e isso será uma experiência de aprendizado para todos nós. Mas também devemos ser um pouco ousados ​​e nos desafiar com algo tão importante que possa impactar a sustentabilidade na sociedade. ”

A Jomed tem uma colaboração de longa data com a L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo, e implantará os novos caminhões a gás para suas entregas. O programa de sustentabilidade da L’Oréal abrange toda a cadeia de valor – do design do produto à distribuição. “A L’Oréal é um cliente estratégico e, com sua clara ênfase na sustentabilidade, nos incentivou a dar esse passo pioneiro”.

“Pretendemos expandir com cinco a dez caminhões a gás adicionais”

Scania entrega os primeiros caminhões e a RN Express também tem entregas para a L’Oréal e recebeu apoio e incentivo igualmente para começar a operar caminhões a gás. Outro cliente que ambos têm em comum é a Nespresso, comprometida em garantir a sustentabilidade em todas as operações, desde a compra de café até a reciclagem de cápsulas.

“Tanto a L’Oréal quanto a Nespresso nos apoiaram e, com esses veículos Scania, podemos começar a avançar em direção a uma maior sustentabilidade”, diz o diretor comercial Rodrigo Navarro, RN Express. “Os dois primeiros caminhões a gás cuidarão das entregas para a L’Oréal com um terceiro caminhão para a Nespresso dentro de alguns meses. Pretendemos então expandir com cinco a dez caminhões a gás adicionais já este ano. ”

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação