Publicidade

Scania caminhão percorre 1.000 km por dia com gás liquefeito

A combinação de caminhões e reboques de Juha e Matti Luokkala mede impressionantes 31 metros

Scania caminhão percorre 1.000 km e a combinação de caminhões e reboques de Juha e Matti Luokkala mede impressionantes 31 metros, o que não é incomum na Finlândia, que favorece as dimensões. O que destaca esse caminhão é que ele é movido a gás liquefeito, tornando-o uma raridade no país.

Os empresários da família ouviram coisas boas sobre as vantagens ambientais do gás e manifestaram interesse. A reserva deles era se o caminhão longo gerenciaria a rota de 1000 km com um único combustível, especialmente considerando as condições climáticas adversas no norte da Finlândia. Isso nunca havia sido tentado antes.

Com uma frota de 23 veículos e 35 a 45 motoristas, os clientes da Kuljetus Luokkala Oy incluem a gigante finlandesa Valio e a fornecedora internacional de serviços têxteis Lindström. Foi nos transportes para Lindström que Luokkala descobriu que a combinação de 31 metros seria vantajosa.

O dia típico de transporte começa com o carregamento em Oulu, a cidade mais populosa do norte da Finlândia, para entregas em Kemi e Rovaniemi antes de retornar a Oulu para outra carga. Em seguida, o caminhão segue para o sul para Ylivieska antes de voltar para casa – uma distância combinada de 980 km.

Scania caminhão percorre 1.000 km e após alguns meses de operação, Luokkala sabe que ainda restam 25 a 30% de gás no tanque após o dia. Eles também foram agradavelmente surpreendidos pelo consumo de combustível.

“O caminhão usa 27 a 28 kg / 100 km, o que significa que consome cerca de 250 a 300 kg por dia. Portanto, contamos com a recuperação do custo agregado para o caminhão a gás em três a quatro anos. ”

Atualmente, o caminhão Luokkala é abastecido com gás natural, mas a Gasum, empresa estatal de energia, está expandindo sua rede de estações de biogás e, esperançosamente, também deve chegar ao norte da Finlândia.

“Nossa experiência com o caminhão a gás tem sido tão positiva que podemos comprar mais”, diz Juha Luokkala.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

TST concede reajuste e determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho…

1 hora atrás

Projeto quer obrigar políticos eleitos a fazer exame toxicológico antes de assumir funções

O Projeto de Lei 4224/20 torna obrigatória a realização de exame toxicológico, para detecção de uso de substâncias entorpecentes ou…

3 horas atrás

Câmara aprova CNH válida por 10 anos e limite de 40 pontos em multas

Câmara dos Deputados aprovou em sessão nesta terça-feira (22) o projeto de lei (PL) nº 3.267/2019, de autoria do poder…

3 horas atrás

Man caminhões e ônibus pretende fechar cerca de 9.500 empregos globalmente

Man caminhões e ônibus pretende reporta 387 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre de 2020 como resultado da…

17 horas atrás

Vídeo Cummins Diesel caminhão explode tentando atingir 3.000 HP

É aqui que "você nunca pode ter impulso suficiente" quebra. Vídeo Cummins Diesel caminhão e se você não gasta muito…

17 horas atrás

Caminhão de hidrogênio líquido e o futuro da Mercedes-Benz

Caminhão de hidrogênio líquido e a Daimler caminhões apresentou sua estratégia tecnológica para a eletrificação de veículos pesados. Caminhão de…

17 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação