Publicidade

Quantron anuncia caminhão pesado para células a combustível para 2021

Publicidade

Um caminhão de célula de combustível de 44 toneladas com um alcance de cerca de 700 quilômetros

Quantron anuncia caminhão pesado e a montadora de veículos comerciais Quantron anunciou o Energon, um caminhão de célula de combustível de 44 toneladas com um alcance de cerca de 700 quilômetros. O veículo pode ser encomendado imediatamente e as entregas devem começar no próximo ano.

O sistema de célula de combustível de 130 kW usado alimenta o motor de 340 kW com suporte de uma bateria LFP com capacidade de 110 kWh (o fornecedor de células da Quantron é o CATL). O trem de força ainda tem uma transmissão de duas velocidades. O caminhão Iveco Strator de capota longa serve como veículo base. Quantron anunciou na notificação que o Energon poderia ser “totalmente integrado aos processos logísticos”.

De acordo com as informações da empresa, agora está aceitando pedidos antecipados. Serhat Yilmaz, diretor de marketing da Quantron, confirmou com entusiasmo que a empresa poderia entregar “até o final de 2021”. De acordo com o anúncio recente, no entanto, a produção em série não está programada para começar até meados de 2022.

A empresa também afirma que uma vantagem de preço de até 10.000 euros é possível com pedidos antecipados. Mas Yilmaz não quer nomear preços para o Energon. “As consultas dos clientes já estão lá e as calculamos especificamente de acordo com os requisitos individuais”, diz Yilmaz. “Porque, é claro, o preço sempre depende de vários fatores.” Para reduzir o obstáculo inicial dos custos de investimento inicialmente mais altos para caminhões elétricos, a empresa também está trabalhando em uma oferta para fornecer os veículos, incluindo a infraestrutura e o motorista – referidos por Yilmaz como “Quantron como serviço”.

Quantron anuncia caminhão pesado e a Energon não deve permanecer o único modelo de célula de combustível de Quantron por muito tempo. A empresa está “trabalhando duro” em outros veículos e modelos elétricos para poder oferecer “em breve uma ampla gama de soluções de células de combustível para empresas e autoridades locais”.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação