Publicidade

Novo Actros é eleito o caminhão Internacional do Ano 2020

Novo Actros é eleito o caminhão International Truck of the Year (caminhão Internacional do Ano) por um júri internacional composto por 24 jornalistas e editores especializados em veículos comerciais, representando este segmento em toda a Europa.

A história de sucesso deste caminhão começou em 1997, quando o primeiro Actros foi lançado e a geração subsequente recebeu também este título. Com um total de nove vitórias, a Mercedes-Benz é já a marca com maior sucesso na disputa pelo prémio “Truck of the Year”.

Com base nas regras do prémio International Truck of the Year, este galardão é entregue ao caminhão que foi lançado no mercado nos últimos 12 meses e que mais contribuiu para a eficiência do transporte rodoviário, considerando vários aspetos como a inovação tecnológica, conforto na operação, segurança, facilidade de condução, economia de combustível e o TCO (Total Cost of Ownership).

O modelo porta-estandarte dos caminhão Mercedes-Benz somou pontos acima de todos os concorrentes pelas suas inovações, alicerçadas numa melhoria palpável para condutores, clientes e para a sociedade em geral.

O novo Mercedes-Benz Actros disponibiliza soluções inéditas em veículos de série. Exemplo disso é a condução semiautónoma em todas as velocidades, combinando os sistemas de segurança Active Brake Assist 5 e Active Drive Assist, o ergonómico Multimédia Cockpit com uma maior conectividade e conforto, o sistema MirrorCam em substituição dos espelhos retrovisores convencionais e o sistema Predictive Powertrain Control, com função interurbana, permitindo uma maior eficiência nos consumos de combustível.

Os caminhão são particularmente importantes na economia global, assegurando as condições de vida a nível mundial. A disponibilidade desta rede de distribuição é indispensável para a manutenção de padrões de vida assegurando o acesso a bens, produtos e serviços.

Por este motivo e em particular no momento de gestão da pandemia, para garantir o melhor serviço possível, a Rede de Assistência Mercedes-Benz Trucks esteve sempre disponível, quer a nível nacional quer a nível internacional, mantendo os caminhão dos seus clientes em funcionamento, em especial os veículos de entrega de bens essenciais e serviços de emergência.

Na situação atual em que vivemos, a rede de Oficinas Mercedes-Benz Trucks bem como os restantes serviços comerciais estão a aumentar gradualmente a sua disponibilidade, utilizando as medidas de higiene e segurança necessárias para garantir a proteção dos colaboradores e clientes.

Também nesta fase de retoma, o departamento de usados da Mercedes-Benz Trucks – TruckStore, encontra-se reaberto ao público desde o dia 11 de maio.

Numa altura em que o mundo se adapta a uma nova normalidade e em que diferentes países tentam ajustar a sua resposta à crise pandémica de forma a retomar a economia, é essencial renovar e inovar no setor dos transportes, tanto ao nível de eficiência como de qualidade e segurança de frotas. Esta indústria constitui a artéria da economia global e o futuro depende de soluções seguras, económicas, eficientes e onde a transição digital lidera o caminho da inovação.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

R540 pontua o menor consumo de combustível e a maior velocidade

R540 pontua o menor consumo e saúda a vitória no prêmio alemão 'caminhão verde', um teste comparativo em que o…

9 horas atrás

A Mack caminhões reentrou oficialmente no mercado de serviços médios

A Mack caminhões reentrou oficialmente na primeira linha de serviço médio da série MD da Mack caminhões começou a produção…

9 horas atrás

Por que as ações de Nikola estão caindo novamente

O que aconteceu Por que as ações de Nikola de caminhões elétricos Nikola ( NASDAQ: NKLA ) abriram em baixa…

9 horas atrás

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade Nesta entrevista, ele analisa o presente da empresa e antecipa…

9 horas atrás

Volvo retirando 17.545 caminhões por possível pedal de freio rachado

Volvo retirando 17.545 caminhões fazendo o recall de mais de 17.500 caminhões pesados ​​em sua linha nos Estados Unidos e…

9 horas atrás

Cerca de sete empresas entram na disputa para pavimentar 52 km da BR-319

Cerca de sete empresas segundo o Ministério da Infraestrutura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) receberam sete…

9 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação