Publicidade

Mercedes-Benz faz parceria para sistemas de assistência de guarda lateral

O sistema de assistência à guarda lateral é focado principalmente na proteção de ciclistas e pedestres

Mercedes-Benz faz parceria e a Mercedes-Benz se uniu à Setra para oferecer sistemas de assistência de guarda lateral como soluções de modernização para caminhões, ônibus e ônibus.

A montadora alemã disse que esta parceria ajudará os motoristas no tráfego urbano complexo. Esta tecnologia é reivindicada para tornar as estradas da cidade mais seguras.

O sistema de assistência à guarda lateral é focado principalmente na proteção de ciclistas e pedestres, bem como daqueles que usam scooters elétricos, afirma a montadora.

A assistência de guarda lateral para caminhões só será um requisito na UE a partir de 2022 para novos modelos de veículos e dois anos depois para todas as séries de modelos existentes. Para caminhões longos recém-registrados, a assistência de guarda lateral já será um requisito na Alemanha a partir de julho deste ano.

Em 2016, a Mercedes-Benz Trucks apresentou a primeira assistência de guarda lateral do mundo totalmente integrada à arquitetura do veículo e, desde então, a introduziu sucessivamente em várias séries de modelos de caminhões, afirmou a empresa.

Mercedes-Benz faz parceria e ele também disse que hoje na Alemanha, mais do que cada segundo Actros é entregue com sistema de assistência de guarda lateral.

Essa tecnologia vem com dois sensores de radar de curto alcance no chassi ao lado, na frente do eixo traseiro do caminhão. Eles cobrem uma faixa completa, com 3,75 m de largura, ao longo de todo o comprimento de uma combinação trator / reboque medindo 18,75 metros mais dois metros à frente e até um metro na traseira do veículo.

O sistema emite avisos visuais em vários estágios usando um LED na forma triangular no pilar A ou um símbolo de aviso triangular na tela MirrorCam no lado do motorista e também acusticamente no mesmo lado para chamar a atenção do motorista para mover ou objetos estacionários no lado do acompanhante.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

PRF apreende carga irregular e aplica multa de 100 mil

Veículo transportava irregularmente 45 mil litros de álcool. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que transportava irregularmente 45 mil…

60 minutos atrás

Scania define vinculo verde em apoio ao transporte sustentável

A Scania estabeleceu metas ambiciosas de redução de carbono Scania define vinculo verde e a fabricante sueco de veículos comerciais…

13 horas atrás

Manzanares supera expectativas na feira de veículos

As cinco empresas expositoras que possibilitaram este ano a celebração desta segunda edição (Lecitrailer, Man, Renault Trucks, Scania e Volvo)…

13 horas atrás

Cabines leito personalizadas como casas de luxo para caminhoneiros

Essas cabines-leito personalizadas são como casas minúsculas de luxo para caminhoneiros de longa distância Cabines leito personalizadas na estrada pode…

13 horas atrás

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler Daimler Trucks revelou seus planos de eletrificação Caminhão com célula…

13 horas atrás

Mercedes apresentou a última versão do ônibus elétrico

Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo. Mercedes apresentou a última…

13 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação