Marcopolo estar adaptando ônibus devido coronavírus

Marcopolo estar adaptando ônibus devido coronavírus

Veículos terão dois corredores, cortinas de proteção antimicrobianas, desinfecção dos veículos por névoa e uso de raios ultravioletas nos sanitários

Marcopolo estar adaptando ônibus para atender o cenário atual, a Marcopolo correu contra o tempo para desenvolver ferramentas de segurança e tentar dar um respiro ao setor de transporte.

O grupo desenvolveu uma série de adaptações que podem ser feitas nos ônibus e reduzir o risco de contaminação e preparar o setor para o “novo normal”.

O ajuste é promissor e garante uma recuperação significativa em relação à queda que o setor sofreu devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

James Bellini, presidente da empresa, diz que as ferramentas chegaram no momento certo. “Podemos dizer que 80% da frota dos nossos clientes pararam. Eles não têm condição de comprar ônibus novos”, lamenta.

Com isso, a companhia desenvolveu um novo desenho de posicionamento de poltronas, com dois corredores, cortinas de proteção antimicrobianas, desinfecção dos veículos por névoa e uso de raios ultravioletas nos sanitários.

Bellini ainda destaca que o cenário é desafiador e compara a mudança de comportamento dos passageiros no transporte rodoviário ao que o 11 de setembro representou para o setor aéreo.

No entanto, ele está determinado a recuperar a confiança dos passageiros com o kit BioSafe, que consiste em uma série de soluções para tornar o transporte coletivo mais seguro.

O valor para adaptar ônibus em geral, até os mais antigos, fica entre 18% e 20% do preço de um veículo novo. O lançamento do kit será na terça-feira (16) pela internet.

O projeto foi desenvolvido em 60 dias e é o primeiro resultado do Marcopolo Next, uma divisão de inovação voltada para soluções em mobilidade, que surgiu ainda no ano passado.

Fonte: Tribuna Jundiaí

2 comentários sobre “Marcopolo estar adaptando ônibus devido coronavírus

  1. Parabéns pela iniciativa e mas confotavel,até pq ñ vamos ficar esprimido nem tao pouco a mercer desses mau caráter q se aproveita da.viagem pra contrair as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.