Publicidade
Categorias CaminhoneiroIveco

IVECO Stralis supera 1,2 milhão de quilômetros impulsionado pelo motor Cursor 13 da FPT Industrial

Mais um IVECO Stralis ultrapassou a marca de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil. Dessa vez, o modelo 570S46T ano 2010 utilizou a durabilidade do motor Cursor 13, da FPT Industrial, para seguir transportando cargas por quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor. Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop (MT), entrou em contato com a marca para dividir a satisfação com o conjunto mecânico que transporta madeira e materiais de construção.

“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do caminhão e já estou me programando para adquirir mais um bruto da IVECO”, afirma Claudiomiro.

O Stralis tem o DNA da linha de pesados da IVECO, que atualmente conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way.

Hi-Road

Nos pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor.

Hi-Way

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Para Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO para a América do Sul, o segmento de pesados é muito importante para a marca. “Cada vez mais trabalhamos para atender esse setor do transporte, entre outros, com produtos e serviços que proporcionem o melhor custo benefício do mercado. Estamos ao lado dos nossos clientes e prontos para auxiliá-los da melhor forma possível”, finaliza o executivo.

Motor FPT Cursor 13

O IVECO Stralis é equipado com motores Cursor de 330 cv a 480 cv da FPT Industrial. Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

Esse, e outros exemplos de motores FPT Industrial com alta quilometragem, demonstram a durabilidade dos produtos da marca, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro não consegue sair após descarregar tijolos em local errado

Um caminhoneiro e um ajudante de carga ganharam repercussão nas redes sociais após descarregar um caminhão de tijolos em um…

5 horas atrás

Pavimentação da BR-319 é prioridade do governo

O governo federal planeja ter contratado e já iniciar os serviços de pavimentação de toda a BR-319 até 2022, afirmou…

7 horas atrás

Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites e dirigia por 20 horas seguidas é preso

Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites e dirigia por 20 horas seguidas é preso Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites é preso…

8 horas atrás

Polícia recupera caminhão roubado por criminosos que se passaram por clientes

Os agentes conseguiram o apoio da polícia boliviana e lograram êxito em localizar o veículo que estava escondido em um…

8 horas atrás

Caminhoneiro atropelou irmão quando auxiliava em manobra

Caminhoneiro atropelou irmão ao realizar uma manobra com um caminhão durante a noite de terça-feira (22), a fatalidade aconteceu no…

11 horas atrás

TST concede reajuste e determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho…

15 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação