Iveco lança novo motor Tector 7 de maior potência

Iveco lança novo motor Tector 7 de maior potência

Alega-se que o sistema HI-SCR oferece benefícios em comparação com os equivalentes

Iveco lança novo motor e com a introdução de novas opções de potência e transmissão do motor para sua faixa de serviço médio, Euro 6 Euro cargo, uma maior potência dos caminhões Iveco está agora disponível para os operadores.

O novo motor ‘Tector 7’ de maior potência está disponível nas variantes ML160 e ML180 e produz 320 cv (239kW) a 2.500rpm e 1.100Nm (811 pés lb) de torque a 1.250 rpm, a partir da unidade de 6,7 litros e 6 cilindros. Esta nova opção de motor aumenta a potência e o torque em 40 hp e 100 Nm em relação ao motor padrão.

Assim como os outros motores da linha Euro 6 Euro cargo, esta última adição usa o sistema ‘HI-SCR’ da Iveco, um único sistema de pós-tratamento com DPF passivo (filtro de partículas diesel).

Alega-se que o sistema HI-SCR oferece benefícios em comparação com os equivalentes EGR e SCR, incluindo consumo reduzido de combustível e peso tara reduzido. O sistema também usa menos componentes para aumentar a simplicidade e não requer regeneração do motorista, proporcionando tempo de inatividade reduzido do veículo.

A nova opção de transmissão, disponível em toda a linha, incluindo os modelos ML120, é o comprovado manual automatizado ZF ‘Eurotronic’ de 12 velocidades e eleva para três o número de opções de transmissão disponíveis na faixa. As outras duas opções são o manual ZF de 9 velocidades e o Allison 5 velocidades totalmente automático.

Iveco lança novo motor e afirmou que as novas especificações aumentariam o apelo dos modelos Euro6 Euro cargo e abririam novas aplicações para a linha.

“A disponibilidade de uma opção de motor de 320 hp / 1.100 Nm, combinada com a Eurotronic AMT de 12 velocidades, oferece um ótimo pacote para os operadores que desejam rebocar um reboque”, disse Marco Quaranta, gerente de produto da Iveco Austrália – ANZ. “A produção adicional, além da ampla distribuição de marchas, oferece desempenho aprimorado de nivelamento e torna o Eurocargo ideal para operadores envolvidos em uma variedade de trabalhos metropolitanos e interestaduais.

“Para cargas gerais e aplicações mais especializadas, como transporte ou construção de automóveis, onde os operadores podem precisar transportar veículos extras, carga ou máquinas pequenas e médias, agora existe um Eurocargo adequado”.

Antes de disponibilizar a nova potência mais alta das opções de especificação de caminhões Iveco na Austrália, a Iveco afirma que realizou testes locais durante um período de dois anos, período em que quatro veículos percorreram mais de 400.000 quilômetros em várias condições operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.