INCRÍVEL ônibus perde roda enquanto realizava linha em Campinas

INCRÍVEL ônibus perde roda enquanto realizava linha em Campinas

As imagens foram feitas por usuários da linha 251

INCRÍVEL ônibus perde roda enquanto realizava a linha 251 (Parque Fazendinha via Pq. Santa Bárbara / Terminal Mercado I via Rodoviária) perdeu uma roda no meio do trajeto em Campinas. Imagens enviados por leitores mostram a ocorrência.

Nas imagens, é possível ver o ônibus sem o pneu, tombado no meio da rua. A Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que está checando as causas do acidente, mas adiantou que o veículo passou por manutenção há 15 dias.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) afirmou em nota que ainda não tem informações da ocorrência, mas afirma que irá notificar a empresa responsável pelo veículo.

A Empresa diz ainda que é “dever do motorista checar as condições do veículo, antes de sair da garagem”, e que “caso ocorra algum problema pontual com um ônibus, ele deve ser substituído por veículo da frota reserva”.

“Todos os veículos da frota do transporte público coletivo municipal passam, obrigatoriamente, por vistorias semestrais, realizadas pela Emdec. Em alguns casos, podem ocorrer mais de duas vistorias anuais”, afirmou em nota.

Eventuais problemas pontuais no sistema de transporte podem ser denunciados diretamente para a Emdec pelo telefone 118, a “Fale Conosco Emdec”. É importante informar data, horário e prefixo do veículo.

Fonte: Cidade ON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.