Exército manifestou interesse na execução de construção das vias BR -364

Publicidade

Ponte sobre Rio Jaru será duplicada com recursos obtidos por Mosquini

Exército manifestou interesse com recurso destinado pelo deputado federal Lucio Mosquini, o DNIT inicia os estudos de sondagem do solo para duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, na BR -364. Em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Lucio Mosquini tratou sobre a duplicação da ponte.

O ministro apresentou o plano de ação do Governo Federal e mostrou um panorama que o Ministério da Infraestrutura DNIT traçou para Rondônia nos anos de 2020/2021

Ao falar sobre a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, o ministro Tarcísio garantiu que as obras devem iniciar no próximo ano e que o DNIT já dispõe de 10 milhões em caixa destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Lucio Mosquini.

A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para realizar o estudo de sondagem de solo e definir a melhor concepção de engenharia da duplicação e encabeçamento das pistas para elaboração do projeto.

Tarcísio disse que o Departamento de Engenharia do Exército manifestou interesse em formalizar a execução das obras de construção das vias laterais da BR -364 na entrada da ponte.

O deputado Lucio Mosquini destacou que, além da duplicação da ponte, o projeto prevê a construção do encabeçamento nas duas margens da pista duplicada, ou seja, a entrada e saída da ponte também serão duplicadas.

Além disse, será realizada a construção de uma passarela de pedestre e uma ciclovia. A conclusão do projeto está prevista para setembro de 2020 e o início das obras, para Junho de 2021.

Segundo o parlamentar, a obra total está estimada em mais de R$ 20 milhões e no próximo ano serão destinados mais 10 milhões via emenda parlamentar.

ajudando a realizar este sonho”.

Fonte: Ariquemes Online

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação