De acordo com DNIT contam com 80% dos serviços concluídos na BR-285

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), quatro viadutos vão melhorar raio das curvas mais sinuosas

De acordo com DNIT contam  com as obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) contam com 80% dos serviços concluídos no lado catarinense.

A previsão do Dnit é iniciar, até o final de julho, a execução da capa asfáltica em 1,8 quilômetro do Contorno de Timbé do Sul (SC). Nos cinco quilômetros finais da Serra da Rocinha, por sua vez, está programada a aplicação da sub-base de concreto compactado a rolo (CCR) nos segmentos com a terraplenagem regularizada.

O asfalto necessário para pavimentação do Contorno será produzido no local através da usinagem de agregados pétreos e Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) com adição de borracha. Esse revestimento asfáltico, também chamado de pavimento flexível, é sobreposto às camadas de base, sub-base e reforço do subleito.

Entre a Vila Belmiro e o Pé da Serra, avançam os últimos detalhes da sinalização horizontal e acabamentos gerais do trecho urbano. As equipes do Dnit demarcaram os segmentos que contam com ciclofaixa por meio de uma pintura vermelha e da colocação de tachões. Vale lembrar que nestes locais não há acostamento e é proibido estacionar.

Nos oito quilômetros já pavimentados da Serra da Rocinha, estão sendo posicionadas as barreiras New Jersey, estruturas de concreto que visam garantir maior segurança aos usuários.

De acordo com DNIT contam e no topo da Serra será iniciada a execução da sub-base de concreto compactado a rolo nos segmentos com a terraplenagem regularizada. Com 10 centímetros de espessura, esta camada antecede a colocação das placas de concreto de 22 centímetros, composição que corresponde ao chamado pavimento rígido.

Em paralelo, avançam as atividades do projeto de contenção de encostas. Até o final de julho, também deve ser concluído o último viaduto em obras, de um total de quatro projetados para melhorar o raio das curvas mais sinuosas.

Fonte: Estradas

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