Publicidade

Daimler lança sistemas integrados de assistência à segurança

Dispositivo para virar suporte para proteger pedestres e ciclistas

Daimler lança sistemas integrados para garantir a máxima segurança para todos os usuários da estrada e seguir a visão da direção sem acidentes: esses são os objetivos da Daimler caminhões no campo do transporte pesado. Existem muitos sistemas de assistência de segurança para veículos industriais que estreou nos caminhões e ônibus Mercedes-Benz e Setra; entre eles, também, o sistema de assistência em turnos totalmente integrado, dedicado a caminhões. A Mercedes-Benz e a Setra agora também oferecem a possibilidade de modernizar esse útil sistema de assistência em quase todos os caminhões e ônibus das duas marcas, confirmando mais uma vez na vanguarda a oferta de maior segurança no tráfego rodoviário.

Os sistemas de assistência à curva oferecem proteção para ciclistas, pedestres e motoristas de scooters elétricos, os usuários mais vulneráveis ​​das estradas. Eles fornecem suporte para motoristas de caminhão e ônibus, especialmente no trânsito da cidade, onde sua tarefa de alta responsabilidade apresenta maiores desafios.

Para todos os caminhões e ônibus da Mercedes-Benz e Setra, a solução de assistência certa para o tráfego urbano já está disponível na fábrica ou mais tarde: com os sistemas de assistência à curva, Mercedes-Benz e Setra estão novamente um passo à frente em comparação com os requisitos legais atuais.

Os sistemas de recuperação de caminhões só serão exigidos por lei na UE a partir de 2022 para veículos novos e dois anos depois para todos os modelos existentes.

Para veículos comerciais longos recém-registrados, o sistema de assistência à curva na Alemanha será obrigatório a partir de julho deste ano.

Já em 2016, a Mercedes-Benz havia introduzido o primeiro assistente de turno do mundo totalmente integrado à arquitetura de veículos dos caminhões Stella e desde então gradualmente o introduziu nas várias famílias de veículos comerciais. A demanda é alta: já hoje na Alemanha, mais de um em cada dois Actros são entregues de fábrica com o sistema de assistência em turnos.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

TST concede reajuste e determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho…

50 minutos atrás

Projeto quer obrigar políticos eleitos a fazer exame toxicológico antes de assumir funções

O Projeto de Lei 4224/20 torna obrigatória a realização de exame toxicológico, para detecção de uso de substâncias entorpecentes ou…

2 horas atrás

Câmara aprova CNH válida por 10 anos e limite de 40 pontos em multas

Câmara dos Deputados aprovou em sessão nesta terça-feira (22) o projeto de lei (PL) nº 3.267/2019, de autoria do poder…

2 horas atrás

Man caminhões e ônibus pretende fechar cerca de 9.500 empregos globalmente

Man caminhões e ônibus pretende reporta 387 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre de 2020 como resultado da…

16 horas atrás

Vídeo Cummins Diesel caminhão explode tentando atingir 3.000 HP

É aqui que "você nunca pode ter impulso suficiente" quebra. Vídeo Cummins Diesel caminhão e se você não gasta muito…

16 horas atrás

Caminhão de hidrogênio líquido e o futuro da Mercedes-Benz

Caminhão de hidrogênio líquido e a Daimler caminhões apresentou sua estratégia tecnológica para a eletrificação de veículos pesados. Caminhão de…

16 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação