Publicidade

Daimler inova e ajuda durante pandemia de coronavírus

Daimler inova e ajuda altamente ativa durante esse período de pandemia, anunciando um acordo preliminar não vinculativo para estabelecer uma nova joint venture com a Volvo, além de inovar na cadeia de suprimentos para manter o comércio fluindo em um momento vital.

Em relação ao acordo com a Volvo, a Daimler afirmou que a intenção é desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células de combustível para aplicações em veículos pesados ​​e outros casos de uso.

A Daimler consolidará todas as suas atividades atuais de células de combustível na joint venture. O Grupo Volvo adquirirá 50% na joint venture no valor de aproximadamente 0,6 bilhão de euros, com base em dinheiro e dívida.

Martin Daum, presidente do conselho de administração da Daimler caminhões AG, disse: “O transporte e a logística mantêm o mundo em movimento, e a necessidade de transporte continuará a crescer.

“O transporte verdadeiramente neutro em CO2 pode ser realizado através de trens de força elétricos com energia proveniente de baterias ou convertendo hidrogênio a bordo em eletricidade.

“Para os caminhões lidarem com cargas pesadas e longas distâncias, as células de combustível são uma resposta importante e uma tecnologia em que a Daimler adquiriu conhecimentos significativos através de sua unidade de células de combustível Mercedes-Benz nas últimas duas décadas.

“Esta iniciativa conjunta com o Grupo Volvo é um marco para levar caminhões e ônibus movidos a células de combustível para nossas estradas”.

Em apenas três semanas, a Daimler Buses transformou um ônibus interurbano em um veículo especial para a transferência de pacientes com COVID-19 em sua fábrica em Neu-Ulm.

O Mercedes-Benz Citaro, agora a maior ambulância de terapia intensiva da Alemanha, deve ser usado pela (Serviços Médicos de Emergência da Cruz Vermelha Alemã Heidenheim-Ulm).

O veículo é um empréstimo; inicialmente estará disponível para a Cruz Vermelha Alemã (DRK) por um período de seis meses.

O projeto conjunto é apoiado pelo Hospital Universitário de Ulm, que fornece equipe médica especializada. A SWU Stadtwerke Ulm / Neu-Ulm GmbH (empresa de serviços públicos) também está presente no projeto e está fornecendo motoristas e pessoal de manutenção.

Devido à atual pandemia, a FUSO, afiliada da Daimler caminhões, ampliou as garantias dos veículos para proteger a mobilidade de seus clientes na Europa.

Dois meses de cobertura adicional serão suportados automaticamente pelo FUSO para garantias que expirem entre o período de 15 de março a 15 de maio de 2020. Este programa será oferecido em todos os mercados europeus.

Hartmut Schick, presidente e CEO da FUSO e chefe da Daimler caminhões Ásia, disse: “Nossos clientes no setor de transporte estão trabalhando incansavelmente para distribuir bens essenciais, como alimentos e suprimentos médicos. Eles confiam em nossos produtos para manter o mundo em movimento quando tudo o resto está parado.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Man caminhões e ônibus pretende fechar cerca de 9.500 empregos globalmente

Man caminhões e ônibus pretende reporta 387 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre de 2020 como resultado da…

13 horas atrás

Vídeo Cummins Diesel caminhão explode tentando atingir 3.000 HP

É aqui que "você nunca pode ter impulso suficiente" quebra. Vídeo Cummins Diesel caminhão e se você não gasta muito…

13 horas atrás

Caminhão de hidrogênio líquido e o futuro da Mercedes-Benz

Caminhão de hidrogênio líquido e a Daimler caminhões apresentou sua estratégia tecnológica para a eletrificação de veículos pesados. Caminhão de…

13 horas atrás

Transportadora de Portugal compra 100 caminhões MAN TGX pesado

A empresa portuguesa TJA – Transportes J. Amaral, S.A. deu um sinal de confiança total na construtora MAN, reforçando a…

13 horas atrás

Vídeo Transportadora faz comboio memorial ao caminhoneiro que faleceu nos EUA

Assista ao comboio de 50 semis como 'uma última saudação' para o piloto veterano de 40 anos Vídeo Transportadora faz…

13 horas atrás

DNIT anuncia que vai liberar marginal da BR-101 após conclusão de obras

Mudança ocorre a partir das 9h desta quarta-feira (23) DNIT anuncia que vai liberar e conforme o Departamento Nacional de…

13 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação