Categorias: CaminhãoFord

Construtora São José é a nova dona da Ford Brasil

Plano dos compradores é instalar uma montadora e voltar a ser forte gerador de empregos em São Bernardo; plano 2 seria uma empresa do setor logístico. Construtora é parceira antiga

Em reunião entre prefeito Orlando Morando e compradores afirmou-se projeto inicial da instalação de uma montadora na planta industrial do município

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em reunião com representantes da Construtora São José, nova compradora da planta industrial da Ford Motor Company, localizada no bairro Taboão, afirmou que o plano dos compradores é instalar uma montadora no local e abrir nova cadeia de empregos no município.

A compra foi selada pela construtora pelo valor de R$ 550 milhões, e o prefeito foi informado pelos diretores da construtora sobre o investimento no terreno, detalhando que, caso a possibilidade de não viabilizar a chegada de uma montadora no local, o projeto será trabalhado para a instalação de uma empresa do setor logístico. De acordo com o Plano Diretor da cidade, o espaço terá de ser utilizado para atividades industriais ou de logística.

O prefeito Orlando Morando reafirmou a sua prioridade “na geração de empregos” e garantiu à disposição da Prefeitura para auxiliar e viabilizar a chegada do empreendimento o quanto antes.

“Desde o anúncio da saída Ford, que foi de maneira repentina, nós, da Prefeitura, buscamos por diversos mecanismos a preservação dos postos de trabalho. E, agora, com este negócio, ascende uma esperança para a geração de empregos, que terão o impacto muito positivo em toda a cidade e Estado”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Em fevereiro do ano passado, a Ford anunciou e que encerraria a produção de caminhões na cidade, em uma operação que foi consolidada em outubro. A unidade tinha cerca de 2,7 mil funcionários no anúncio de encerramento das atividades. A fábrica de São Bernardo foi adquirida pela Ford há 52 anos.

Na ocasião, o prefeito acionou o Ministério Público do Trabalho, além das esferas do governo do Estado e Federal para impedir a perda dos empregos, participando ativamente para futura destinação da planta para atividade industrial.

PARCERIA DE ÊXITO

A cidade de São Bernardo já efetuou um negócio de geração de empregos e lucrativo com a Construtora São José. Trata-se da construção do Shopping São Bernardo Plaza, localizado na Avenida Rotary, dentro de um terreno de 105 mil metros quadrados.

O empreendimento foi inaugurado com um investimento aproximado de R$ 32 milhões, e impulsionou a cadeia de empregos, uma vez que conta com aproximadamente 200 lojas, além de outros setores empregatícios.

 

Fonte: abcdoabc

admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros da argentina fazem protesto em apoio aos colegas brasileiros

Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…

10 horas atrás

Caminhoneiro morre após cabine ficar esmagada na PR-170

O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…

10 horas atrás

Fique por dentro do novo Código de Tansito Brasileiro

O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…

10 horas atrás

DAF realizou uma primeira entrega silenciosa em Bruxelas

Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…

10 horas atrás

Jovem casal apaixonado divulga trabalho com caminhão

O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…

10 horas atrás

Polícia recupera carreta de caminhoneiro sequestrado por 5 horas

A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…

10 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação