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Conheça as novidades dos novos caminhões volvo

Volvo virtualmente lançou quatro novos caminhões

Conheça as novidades dos caminhões volvo apesar das perturbações causadas pela atual crise do Covid-19 na Europa, o correspondente europeu da Diesel News, Will Shiers, testemunhou o show quando a Volvo lançou virtualmente quatro novos caminhões como uma transmissão on-line ao vivo, interagindo com o evento a partir do computador do escritório.

Dois dias antes de um dos lançamentos mais significativos em seus 92 anos de história, a disseminação precoce do COVID-19 na Europa forçou a Volvo Trucks a cancelar o enorme evento de imprensa que havia planejado em sua cidade natal, Gotemburgo, na Suécia.

Então, ao invés de ver seus novos FM e FMX e os novos FH e FH16 no metal, a imprensa mundial foi forçada a sintonizar uma transmissão ao vivo on-line. Felizmente, já tive a chance de passar algum tempo em um táxi FMX, mas no momento em que escrevi, ainda não dirigi nenhum dos novos modelos.

Todos os novos FM e FMX

Quais as novidades? Bem, vamos começar com as FM e FMX menores, que são sem dúvida a maior história aqui. A Volvo poderia ter poupado uma fortuna simplesmente emprestando o táxi Range T da empresa irmã Renault Trucks, como fez com a FL e FE, mas decidiu começar com uma folha de papel completamente nova.

Bem, na verdade isso é um pequeno exagero, porque, em vez disso, o que seus projetistas fizeram é produzir uma versão reduzida de sua cabine FH existente. Isso se torna óbvio quando você olha para o perfil frontal de três quartos, onde as mesmas linhas angulares do pilar A e do perfil lateral são imediatamente óbvias. É uma idéia inteligente, e o exercício de design foi executado perfeitamente, dando à popular frota de caminhões da Volvo uma semelhança familiar elegante e instantaneamente reconhecível.

Apesar de perder o pára-brisas, que deu à geração atual FM e FMX um perfil de trapaça, a Volvo afirma que as novas versões são mais aerodinâmicas. Segundo informações, isso foi feito ao fechar as lacunas entre os painéis na parte frontal da cabine. Embora não haja reivindicações oficiais, um porta-voz da Volvo me disse que é provável que a melhoria esteja na região de dois por cento.

Uma das diferenças visuais mais marcantes são os faróis. A oferta padrão, que provavelmente será popular entre as frotas, são as lâmpadas halógenas regulares. Mas há também uma opção de LED em forma de V, que não apenas parece atraente, mas também tem benefícios óbvios de segurança.

O conjunto de faróis de LED agora incorpora indicadores, com o ‘V’ mudando de branco para laranja ao sinalizar para virar. As grades do FM e do FMX também são novas, e a ‘marca de ferro’ da Volvo aparentemente foi sutilmente redesenhada, mas você está perdoado por não perceber isso!

Conheça as novidades dos e a visibilidade foi bastante aprimorada com a montagem dos espelhos retrovisores finos do FH. Mas por que isso não aconteceu oito anos antes é um mistério para mim. O FMX usa o mesmo vidro que o FM, mas os espelhos são montados em postes finos, um pouco reminiscentes do FL10.

Curiosamente, não há planos de introduzir uma câmera e um sistema de monitor como o MirrorCam da Mercedes-Benz. “Não precisamos, pois nossos espelhos são líderes de classe, praticamente sem ponto cego”, disse-me um porta-voz da Volvo. Mas o que a Volvo oferece agora é uma câmera de detecção de ponto cego, montada na parte inferior da caixa do espelho ao lado. Ele projeta uma imagem na tela central. A visão do motorista para os lados também foi aprimorada, uma conseqüência da nova cabine com janelas laterais inferiores.

O acesso ao FM nunca foi um problema, graças a dois degraus bem posicionados e portas de abertura ampla. Agora, o acesso do FMX também foi aprimorado, com a adição de novas etapas de superfície antiderrapante.

Existem dois níveis de acabamento externo para você escolher; Básico e aprimorado. O último adiciona pára-choques pintados e carcaças de espelhos, uma grade cinza trovão e alguns salpicos de alumínio.

Conheça as novidades dos e quando se trata da linha de transmissão, não há alterações, o que não é ruim. Os operadores de caminhões são um grupo conservador, e não há nada mais provável para deixar um comprador nervoso do que um motor e uma caixa de câmbio completamente novos.

Na Europa, o FM e o FMX vêm com a opção de motores a diesel de 11 litros (330hp, 380hp, 430hp ou 460hp) ou 13 litros (420hp, 460hp, 500hp), enquanto o FMX também está disponível com 540hp. Todos são compatíveis com a transmissão I-Shift, enquanto FMs e FMXs de 13 litros têm a opção de embreagem dupla I-Shift.

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admin_brasildotrecho

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