Publicidade

Caminhoneiro curado de COVID-19 recebe festa durante saída do hospital

Paciente é do Ceará e apresentou os sintomas da doença quando passava pela cidade do Norte de Minas a caminho de São Paulo

Caminhoneiro curado de COVID-19 que já causou mais de 40 mil mortes no Brasil, segundo dados desta quinta-feira do consórcio de veículos de imprensa. Mas, em meio a tantas perdas também existem muitas histórias de superação da doença. Uma dessas vitórias é a do caminhoneiro L. C. de S, de 51 anos, que, nessa quarta-feira (10), recebeu alta no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), em Montes Claros, no Norte de Minas, sob aplausos dos funcionários. Natural do Ceará, o caminhoneiro ficou internado 46 dias, dos quais 30 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

No dia 22 de abril, o caminhoneiro saiu do Ceará com destino a São Paulo. Ao passar pelo pelo Norte de Minas, ele sentiu mal em uma parada em posto de gasolina, às margens da BR-251. Foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levado parao Hospital Municipal de Francisco Sá, cidade da mesma região, segundo a secretária de Saúde do município, Aline Bicalho. Em seguida, ele foi transferido para Montes Claros, informou o Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O quadro se agravou e, no dia 3 de maio, o paciente foi levado para o CTI e precisou ser entubado. Por lá, ele ficou até o dia 2 de junho.

“Temos muita gratidão a Deus a todos os médicos do HUCF pelo esforço”, afirma a mulher do caminhoneiro, S.M.O.M. “O sentimento é de extrema gratidão, pois, muitas vezes, eu mesma não acreditava que seria possível ele (o marido) voltar pra nós”, relembra. Ela que deslocou até o Norte de Minas para reencontrar o companheiro depois de ficar 39 dias sem vê-lo.

Caminhoneiro curado de COVID-19 e a mulher afirma que o caminhoneiro apresentou os sinais da doença gripal ainda antes de sair de casa, mas que não imaginou que ele teria contraído a COVID-19. “Ele já saiu do Ceará com os sintomas, estava com a garganta ardendo e febril. Mas a gente nunca pensou que seria coronavírus. No Ceará, tem muitos casos e o meu marido não teve os cuidados preventivos necessários”, relatou.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Fonte: EM

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

PRF apreende carga irregular e aplica multa de 100 mil

Veículo transportava irregularmente 45 mil litros de álcool. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que transportava irregularmente 45 mil…

25 minutos atrás

Scania define vinculo verde em apoio ao transporte sustentável

A Scania estabeleceu metas ambiciosas de redução de carbono Scania define vinculo verde e a fabricante sueco de veículos comerciais…

12 horas atrás

Manzanares supera expectativas na feira de veículos

As cinco empresas expositoras que possibilitaram este ano a celebração desta segunda edição (Lecitrailer, Man, Renault Trucks, Scania e Volvo)…

12 horas atrás

Cabines leito personalizadas como casas de luxo para caminhoneiros

Essas cabines-leito personalizadas são como casas minúsculas de luxo para caminhoneiros de longa distância Cabines leito personalizadas na estrada pode…

12 horas atrás

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler Daimler Trucks revelou seus planos de eletrificação Caminhão com célula…

12 horas atrás

Mercedes apresentou a última versão do ônibus elétrico

Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo. Mercedes apresentou a última…

12 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação