Publicidade

Caminhões Mercedes-Benz Actros transportam tanque de pressão gigantesco

Uma encomenda pesada concluída com sucesso em tempos difíceis

Caminhões Mercedes-Benz Actros e após meses de planejamento, a Paule, de Stuttgart, especializada em transporte de cargas pesadas, concluiu recentemente um pedido para transportar uma enorme autoclave – um tanque de pressão estanque a gás a 33 quilômetros das instalações do fabricante em Coesfeld, na Renânia do Norte-Vestfália na Alemanha até a doca no canal Datteln-Ems em Lüdinghausen.

Quatro caminhões semi-reboques Mercedes-Benz – dos quais dois eram caminhões pesados ​​de quatro eixos, cada um com 650 hp – da Paule estavam em operação.

Os dois caminhões pesados ​​foram usados ​​para transportar a autoclave, enquanto os outros dois levaram a tampa de vinte toneladas e outras peças acessórias – cada uma com uma largura de transporte de cerca de oito metros – até a embarcação de navegação interior que levaria a máquina complexa a Roterdã, onde deveria ser transportado ainda mais por mar.

O desafio particular desse tipo de operação de transporte é o alto centro de gravidade da carga, que neste caso pesava cerca de 175 toneladas e media 25 metros de comprimento e cerca de sete metros de altura e largura.

Aqui a carga foi amarrada a um semi-reboque de plataforma acoplada com 22 eixos.

Como resultado, era essencial não exceder um ângulo de inclinação de cinco graus; caso contrário, havia o risco de tombar a carga.

Para transportar a carga, as plataformas hidraulicamente ajustáveis ​​foram ajustadas para 1,07 metros para uma altura de transporte de cerca de oito metros.

Exatamente como planejado, o colosso saiu das instalações da fábrica em Coesfeld às 22 horas, rebocado e empurrado pelos pesados ​​caminhões pesados ​​da Mercedes-Benz.

Depois de uma jornada de três horas, o comboio alcançou o ponto principal no quilômetro 22 – um cruzamento de 90 graus onde as margens haviam sido gravilhadas e depois cobertas com painéis de plástico na preparação da carga.

No entanto, isso ainda não foi suficiente; o veículo trator conduzido por Hermann Futterknecht não tinha tração suficiente nos painéis para rebocar a carga pesada em torno da curva fechada.

Dieter Wascher, no segundo caminhão pesado, teve que virar, fazer um desvio de vários quilômetros e depois reverter cerca de dois quilômetros para alcançar seu colega.

Depois que os dois caminhões pesados ​​foram acoplados, esta seção complicada foi rapidamente dominada.

Caminhões Mercedes-Benz Actros e depois de boas seis horas na estrada, o comboio de transporte com um peso total de quase 330 toneladas finalmente chegou ao seu destino.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Man caminhões e ônibus pretende fechar cerca de 9.500 empregos globalmente

Man caminhões e ônibus pretende reporta 387 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre de 2020 como resultado da…

7 horas atrás

Vídeo Cummins Diesel caminhão explode tentando atingir 3.000 HP

É aqui que "você nunca pode ter impulso suficiente" quebra. Vídeo Cummins Diesel caminhão e se você não gasta muito…

7 horas atrás

Caminhão de hidrogênio líquido e o futuro da Mercedes-Benz

Caminhão de hidrogênio líquido e a Daimler caminhões apresentou sua estratégia tecnológica para a eletrificação de veículos pesados. Caminhão de…

7 horas atrás

Transportadora de Portugal compra 100 caminhões MAN TGX pesado

A empresa portuguesa TJA – Transportes J. Amaral, S.A. deu um sinal de confiança total na construtora MAN, reforçando a…

7 horas atrás

Vídeo Transportadora faz comboio memorial ao caminhoneiro que faleceu nos EUA

Assista ao comboio de 50 semis como 'uma última saudação' para o piloto veterano de 40 anos Vídeo Transportadora faz…

7 horas atrás

DNIT anuncia que vai liberar marginal da BR-101 após conclusão de obras

Mudança ocorre a partir das 9h desta quarta-feira (23) DNIT anuncia que vai liberar e conforme o Departamento Nacional de…

7 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação