Caminhões Horizon de hidrogênio para a Austrália a partir do início de 2021

Horizon, com sede nos EUA, diz que caminhões de hidrogênio dos EUA e da Europa podem estar aqui a partir do início de 2021

Caminhões Horizon de hidrogênioe caminhões com células de combustível HYDROGEN estão a 10 meses do lançamento na Austrália, quando a Hyzon Motors, com sede nos EUA, inicia sua campanha de exportação de veículos pesados ​​de emissão zero com base no chassi de caminhões existente nos EUA e na Europa, incluindo Western Star e DAF.
Hyzon, o braço do grupo motopropulsor de veículos da Horizon Fuel Cell Technologies, fabricante de células de Cingapura, disse que a saída de caminhões e ônibus parecia contrária à falta de infraestrutura de combustível de hidrogênio na Austrália, mas a empresa pretende colocar o pé na porta iniciando com o abastecimento de volta à base.

O CEO da Horizon, o australiano Craig Knight, disse ao GoAutoNews Premium que acreditava que era o momento certo para os veículos a célula a combustível de hidrogênio se tornarem visíveis na Austrália e que os sistemas de emissão zero eram ideais para veículos pesados ​​que operam como frotas de volta à base.

Idealmente, o combustível seria proveniente de um produtor de hidrogênio na base do operador da frota de veículos.

Ele disse que a Horizon se considerava uma fornecedora de veículos a hidrogênio e não uma fornecedora da infraestrutura.

“Vemos o uso mais atraente do hidrogênio como deslocamento de diesel. Produzir hidrogênio pode ir para produzir eletricidade, por exemplo, mas vemos o futuro (do gás) como um combustível sustentável e previsível para caminhões, porque a substituição do hidrogênio pelo diesel nos caminhões é muito atraente quando você tem a tecnologia certa. ”

Knight disse que o hidrogênio está agora disponível por menos de US $ A8 por quilo.

“Isso está chegando perto da paridade de operação do veículo com o diesel”, disse ele.

“Se você conseguir reduzir o preço entre US $ A5 e US $ A6 por quilograma – que é onde se espera que a maioria das metas de hidrogênio verde na Austrália esteja dentro de alguns anos -, você poderá operar um caminhão com célula de combustível a hidrogênio por menos de diesel.”

Um quilograma de hidrogênio equivale a cinco ou seis litros de diesel em termos de eficiência operacional. Isso aumenta em condições como o uso de ponto de partida para ônibus urbanos.

“O preço do combustível está caindo, mas há outros fatores a serem levados em consideração”, disse Knight.

“O preço de compra de um veículo com célula a combustível de hidrogênio é mais alto do que um veículo a diesel no momento; portanto, leva um tempo para o veículo pagar o operador de volta.

“Adotamos o uso mais alto possível para os veículos a hidrogênio, como uma operação de alta quilometragem, como um veículo de volta à base no centro da cidade.

“Estamos conversando com alguns governos estaduais, mas até que os investimentos locais em infraestrutura tomem mais forma, não precisamos de nenhum apoio para começar. Estamos trabalhando com nossos clientes que também estão buscando suporte.

“Queremos ver as pessoas investirem e apoiarem o movimento do hidrogênio”.

O começo para a Horizon e sua marca Hyzon é oferecer caminhões na Austrália que, segundo Knight, têm “qualidade muito boa e com tecnologia comprovada”.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler