Publicidade

A Nikola caminhões elétricos, pode se tornar a próxima Tesla depois de se tornar pública?

A Nikola, com sede em Phoenix, vai se tornar pública esta semana

A Nikola caminhões elétricos faz um minuto quente desde que ouvimos falar da Nikola Motor Company, a startup de veículos elétricos baseada em Phoenix que inicialmente causou um grande estrago com seu design de semi-caminhão elétrico – algo que realmente está processando a Tesla . Mas relatórios recentes indicam que as coisas estão indo bem para Nikola, incluindo uma oferta pública inicial no final desta semana.

A República do Arizona relata que poderia fazer da Nikola uma empresa de US $ 11 bilhões. Desde que a fusão com outra empresa, a VectoIQ, seja excelente hoje, a empresa negociará como NKLA na bolsa de valores da Nasdaq no final desta semana. Ela tem planos ambiciosos: caminhões elétricos e movidos a hidrogênio, uma nova fábrica no Arizona, uma picape que se parece com um Tacoma do futuro e uma rede de postos de abastecimento de hidrogênio – duas dúzias nos próximos quatro anos.

A partir dessa história, aqui está o que eles estão fazendo:

Os caminhões pesados ​​de bateria elétrica da Nikola são projetados para viagens curtas de até 300 milhas e podem ser recarregados em várias horas. Seus caminhões de célula a combustível de hidrogênio são projetados para transporte de até 750 milhas e podem ser reabastecidos em cerca de 15 minutos. Ambos os veículos de emissão zero são um pouco mais pesados ​​que os caminhões a diesel convencionais e transportam um pouco menos de frete, de acordo com a análise de Nikola.

A empresa também está desenvolvendo veículos militares leves de emissão zero, picapes e veículos off-road para uso do consumidor, além de embarcações semelhantes a jet ski.

Agora, temos muitas razões para sermos céticos em relação à energia do hidrogênio , mas o espaço para caminhões de longo curso parece maduro para a transformação e Nikola tem planos agressivos por lá. A Anheuser-Busch já se conectou como cliente. Sempre que um novo jogador aparece no espaço EV, as comparações com Tesla são inevitáveis; mas talvez Nikola tenha o que é preciso para se tornar uma empresa análoga no setor de caminhões.

A Nikola caminhões elétricos e como em qualquer partida de veículo, o tempo nos ensinou a ser paciente e cético. Mas Nikola vai ser interessante de se assistir, especialmente como uma empresa pública.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Demanda por frete no agronegócio tem aumento de 10%

A demanda por frete rodoviário no Agronegócio teve incremento de mais de 10% ao considerar o acumulado do ano. De acordo…

1 hora atrás

Peugeot vai lançar uma moto com 300cc

Quando falamos o nome Peugeot, normalmente pensamos em carros ou scooters, é por isto que a marca francesa é mais…

3 horas atrás

IVECO realiza maior venda de caminhões GNL da América do Sul com a entrega de 35 Stralis NP

Primeira montadora da Argentina a ter o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido, com o…

3 horas atrás

Caminhoneiro de Adamantina está desaparecido

Funcionário de uma transportadora, o último contato dele com a família foi no último sábado (19), por volta de 11h.…

4 horas atrás

Scania r 540 highline é o caminhão verde 2020

A fabricante sueca se afirma contra a concorrência com baixo consumo e alta velocidade Scania r 540 highline tem a…

16 horas atrás

Carregador elétrico PACCAR para caminhões modelo 220EV

Carregador elétrico PACCAR para caminhões modelo 220EV Carregador elétrico PACCAR em o prazer de colaborar com a Faith Technologies e…

16 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação