concurso da PRF

Volvo e a Daimler estão acelerando o desenvolvimento de transporte sustentável

A Daimler e a Volvo compartilham uma visão de soluções sustentáveis ​​para o setor de transporte

Volvo e a Daimler estão acelerando desenvolvimento, e as duas empresas líderes na indústria de veículos comerciais, compartilham a visão de um “Negócio Verde” para transporte sustentável e uma Europa neutra em CO 2 até 2050. As empresas assinaram um acordo preliminar não vinculativo para estabelecer uma nova joint venture. O objetivo é desenvolver, fabricar e comercializar sistemas de células de combustível para uso em veículos pesados ​​e outras aplicações. A Daimler consolidará todas as suas atividades atuais de células de combustível em uma joint venture. O Grupo Volvo adquirirá 50% da joint venture, totalizando aproximadamente 0,6 bilhões de euros, com base em dinheiro e sem dívidas.

“O transporte e a logística mantêm o mundo em movimento e, ao mesmo tempo, a necessidade de transporte continua a crescer. O verdadeiro transporte neutro de CO 2 será alcançado apenas por propulsão elétrica, com energia proveniente de duas fontes: baterias ou a conversão de hidrogênio em eletricidade no veículo. As células de combustível são uma solução essencial para uso em caminhões de longa distância para serviços pesados ​​- uma tecnologia na qual a Daimler construiu um conhecimento significativo nas últimas duas décadas na Mercedes-Benz Fuel Cell GmbH. A parceria com o Grupo Volvo é um marco para levar caminhões e ônibus com células de combustível para nossas viagens ”, afirma Martin Daum, presidente do conselho de administração da Daimler  e membro do conselho de administração da Daimler.

“A eletrificação do transporte rodoviário de carga é um elemento-chave na implementação do chamado Green Deal, que representa uma Europa neutra em CO 2 e, finalmente, CO 2 mundo neutro. O uso do hidrogênio como transportador de energia verde para acionar caminhões elétricos a longas distâncias é um excelente complemento para veículos elétricos com baterias e combustíveis renováveis. A experiência de ambas as empresas nesta área acelerará o desenvolvimento. É benéfico para nossos clientes e também para a sociedade. Ao estabelecer esta joint venture, estamos claramente provando que acreditamos em uma célula de combustível movida a hidrogênio para veículos comerciais. No entanto, para que essa visão se torne realidade, o desenvolvimento também deve ser apoiado por outras empresas e instituições, além da necessidade de construir infraestrutura de combustível “, afirmou Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

A Daimler e a Volvo terão uma participação de 50% na joint venture, que operará como uma entidade independente e separada. A Daimler e a Volv continuarão competindo em todas as outras áreas de negócios. A união de forças reduzirá os custos de desenvolvimento para ambas as empresas e acelerará o tempo de colocação no mercado dos sistemas de células de combustível em produtos de implantação para serviços pesados ​​e de longa distância. No contexto da atual crise econômica, a cooperação se tornou ainda mais necessária para alcançar os objetivos do Acordo Verde em tempo real.

Volvo e a Daimler estão acelerando e o objetivo comum de ambas as empresas é oferecer veículos pesados ​​em série com células a combustível para transporte pesado e de longa distância na segunda metade da década. Outros usos dentro e fora da indústria automotiva também estão incluídos no escopo da nova joint venture.

Para permitir a implementação da joint venture, a Daimler fundiu todas as suas atividades de células de combustível em uma nova entidade de células de combustível. Parte desse agrupamento é a atribuição das operações da Daimler, uma empresa da Mercedes-Benz Fuel Cell GmbH, que tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de células de combustível e sistemas de armazenamento de hidrogênio para vários veículos.

Esta postagem foi publicada em 13 de maio de 2020 05:41

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro alerta motoristas sobre distância de segurança entre os carros

A diva é muito importante durante períodos chuvosos O caminhoneiro do canal do YouTube diário…

13 horas atrás

Caminhoneiro com caminhão quebrado ganha surpresa inimaginável

Caminhoneiro é surpreendido por caminhonete na estrada Um vídeo muito emocionante divulgado pelo canal do…

13 horas atrás

Caminhoneiro irritado joga mercadoria no chão após manobra

Praticamente toda carga caiu após manobra realizada pelo motorista Que os ânimos dos caminhoneiros estão…

13 horas atrás

Nova bomba entre Neni e a Pakita surge nas redes sociais

O influenciador e caminhoneiro rasgou o verbo na nova polêmica A polêmica girou após o…

1 dia atrás

PRF desmonta pneu para  encontrar 200 kg de droga no interior

Caminhoneiro que transportava 200 kg de droga dentro de pneu acaba preso A Polícia Rodoviária…

1 dia atrás

Caminhoneiro leva multa por excesso no eixo a apenas 10 quilômetros do destino da carga

O caminhoneiro havia viajado cerca de mil quilômetros Um caminhoneiro não teve muita sorte enquanto…

1 dia atrás