Volvo ajuda os revendedores a manter os clientes em operação durante o COVID-19

Profissionais certificados de tempo de atividade na rede de revendedores

Volvo ajuda os revendedores a manter  e a chave do processo é a plataforma de comunicação ASIST , desenvolvida pela Decisiv para a Volvo Trucks. O ASIST permite comunicações remotas e automatiza a documentação de cada evento de serviço, mantendo todas as informações em um único local e minimizando o contato pessoal com o cliente. Isso também permite que os serviços de reparo sejam concluídos com interação interna mínima na concessionária.

Integrado ao ASIST está o JPRO, um sistema de software de diagnóstico da Noregon. O JPRO permite que os revendedores certificados do Uptime coletem todas as informações essenciais do caminhão, incluindo VIN, quilometragem, horas do motor, códigos de diagnóstico e outros dados, reduzindo o contato direto com clientes ou veículos. Em seguida, os caminhões são atendidos em Uptime Bays dedicados para entrar e sair dos clientes rapidamente, diminuindo a exposição potencial.

Esse compromisso com o tempo de atividade e com a manutenção da reputação de liderança da Volvo Trucks em condições extraordinárias também levou a novas práticas introduzidas pelos revendedores norte-americanos. O Vision Truck Center, em Ontário, Canadá, instituiu uma política que exige um processo 100% sem papel. Todos os trabalhos de serviço são gerenciados através da plataforma ASIST sem roteamento de papel.

“A plataforma ASIST tornou possível um processo sem papel para minimizar o contato humano”, diz John Slotegraaf, proprietário e principal revendedor do Vision Truck Center. “Toda a nossa equipe permaneceu focada em nossos processos de tempo de atividade certificado, garantindo que não comprometamos a segurança de nossos clientes ou funcionários”.

O Affinity Truck Center, com dois locais de Uptime certificados na região de Central Valley, na Califórnia, criou um processo para check-ins de serviço rápidos e precisos. Quando os caminhões entram, eles acionam uma campainha no escritório de serviço. Um técnico desinfeta completamente cada caminhão antes de ser conduzido através do portão. Cada nova redação é feita através de uma entrada segura e com tendas, equipada com um sensor que alerta a equipe de serviço quando um cliente entra. Barreiras de acrílico especialmente instaladas separam o cliente e o consultor de serviço durante o check-in.

“Estamos vendo nossos revendedores certificados do Uptime nos Estados Unidos e no Canadá percorrendo uma milha extra para manter nossos padrões de excelência e garantir a segurança humana durante todo o processo de serviço”, diz Conal Deedy, diretor de soluções de produtividade do cliente da Volvo Trucks North America. “A dedicação de nossos revendedores, juntamente com nossas colaborações com os principais parceiros para maximizar a eficiência e otimizar a experiência de serviço de um ponto a outro, é uma vantagem crítica durante a crise de saúde em andamento.”