Cuidado com o novo golpe do veículo roubado

Veja como funciona o golpe do veículo roubado

Você já deve se deparado com algumas postagens nas redes sociais onde pessoas desesperadas divulga fotos com as informações dos seus veículos que foi roubado, mas é bom tomar muito cuidado, pois existem vários golpistas se aproveitando da situação, então preparamos esse artigo para alertá-los.

Como o Golpista trabalha:

Quando o golpista ver alguma postagem que contenha número de contato do responsável  ou algum outro meio para aplicar o golpe, imediatamente ele já faz o trabalho de anotar o número da placa e todos os detalhes do veículo para tentar fazer o possível golpe do veículo roubado.

Com todos os dados o golpista entra em contato com a vítima alegando que está em posse ou sabe onde o veículo se encontra, e pede uma recompensa entre R$800 a R$3.000,00 dependendo do valor do veículo, e durante a ligação começa dar detalhes do veículo para conquistar a confiança e agir com emocional da vítima.

Como não cair nesse golpe:

  • Evite postar detalhes de mais do veículo;
  • Não aceite denúncias de números restritos ou DDD que não seja da sua região;
  • Sempre comunique a polícia ao receber essas ligações duvidosas;
  • Nunca deposite valor para terceiros, deixe a policia agir no caso.

Nunca deixe seu desespero agir, pois esses golpistas são acostumados a aplicar esses golpes diariamente e são bem técnicos nas palavras para conseguir enganar a pessoa que está do outro lado da linha , veja esse vídeo abaixo onde duas pessoas foram vítimas desse novo golpe.

 

https://www.youtube.com/watch?v=sA2JMlX-nqc

 

Fonte: Brasil do Trecho