Tecnologia integrada revoluciona transporte em caminhão Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz Actros 5 eleva a fasquia no transporte de veículos pesados

Tecnologia integrada revoluciona e Como líder da indústria no setor comercial de veículos pesados, a marca, o nome e o logotipo da Mercedes-Benz inspiraram confiança e confiança por décadas. Ele ganhou uma reputação merecida por combinar engenho e inovação, agregando valor aos operadores. Seguindo esse espírito, a quinta geração do Mercedes-Benz Ac-

tros, estreando na 5ª Conferência Internacional sobre Mobilidade Futura em Dubai, continua abrindo caminho no transporte de veículos pesados ​​em MENA. Em reconhecimento à contribuição para as inovações no transporte rodoviário, jornalistas especializados em veículos comerciais de 24 países europeus votaram no Mercedes-Benz Actros 5 como o Caminhão do Ano 2020.

Com base em quatro gerações sucessivas de Actros, a versão mais recente oferece ainda mais em termos de segurança, eficiência e confiabilidade, mantendo-se fiel aos valores internos da marca. Com a indústria automotiva adotando tecnologia inovadora em números ainda maiores, o Actros 5 também foi reformulado, com sentidos aprimorados e ainda mais autoconsciência para servir como um veículo pesado semi-autônomo e líder da indústria.

MIRRORCAM

O Actros 5 estréia nos Emirados Árabes Unidos com sua atualização mais significativa nos modelos anteriores, substituindo os espelhos retrovisores convencionais por câmeras digitais no exterior e dois monitores de 15 polegadas no interior do veículo; a MirrorCam oferece vistas gerais aprimoradas. O sistema oferece uma experiência de condução significativamente melhorada, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança nas estradas e oferece vantagens aerodinâmicas consideráveis ​​na estrada. Além disso, a MirrorCam melhora a visão, panoramizando automaticamente a imagem da câmera ao manobrar, virar curvas ou mudar de faixa. Os sistemas MirrorCam também fornecem informações adicionais ao motorista, onde as duas telas apresentam linhas especiais de distância para ajudar no manuseio do caminhão com segurança.

ASSISTÊNCIA ATIVA DA UNIDADE

Tecnologia integrada revoluciona com uma nova tecnologia de direção semi-autônoma, o Active Drive Assist melhora a segurança da direção e reduz o risco de colisões traseiras, além de aliviar o motorista, melhorando o conforto da direção. Fá-lo combinando de forma inovadora as funções de sistemas separados, o que permite direção, aceleração e frenagem independentes. O Actros 5 combina controle longitudinal e lateral através de uma fusão de diferentes sistemas e também incorporando informações de radar e câmera.

O Active Drive Assist avança a assistência de controle de proximidade testada e comprovada com a função de parada e marcha, adicionando frenagem e aceleração autônoma, permitindo manter a distância definida para o veículo à frente. O Lane Keeping Assist e a direção Servotwin assistida eletricamente controlam a orientação lateral ativa do caminhão. O sistema permite direção parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade. Isso significa que o motorista é obrigado a permanecer no controle do veículo e a manter as mãos no volante o tempo todo.

Ao vincular de forma inteligente vários sistemas de direção, segurança e assistência, o novo Active Drive Assist oferece conforto de direção especialmente alto e direção relaxada, segurança consideravelmente maior e, ao mesmo tempo, direção econômica e com baixo consumo de combustível.

ASSISTÊNCIA A FREIO ATIVO 5

A quinta geração do sistema auxilia o motorista na medida em que, em condições ideais e dentro dos limites das capacidades do sistema, ele executa uma frenagem completa automática ao aproximar-se de objetos estacionários e em movimento e pedestres em movimento, podendo, assim, mitigar ou, em condições ideais, até prevenir acidentes inteiramente.

A fusão de sensores de radar e câmera na quinta geração melhorou drasticamente a resposta aos pedestres em movimento a velocidades de até 50 quilômetros por hora. O Active Brake Assist 5 agora é capaz de aplicar a frenagem completa automatizada dentro dos limites das capacidades do sistema em reação aos pedestres que cruzam seu caminho, aproximando-se da frente ou andando à frente.

O Active Brake Assist 5 oferece suporte ao motorista em situações críticas de direção e é capaz de mitigar ou evitar acidentes dentro dos limites das capacidades do sistema.

MULTIMEDIA COCKPIT

Tecnologia integrada revoluciona o Actros 5 atualiza em modelos anteriores com mais integração digital para oferecer maior conectividade entre as diferentes funções no caminhão. Um monitor colorido de alta resolução de 26 cm (10,25 polegadas) substitui o painel de instrumentos convencional e fornece uma exibição clara de todas as informações de direção e veículo. É complementado pela tela Multi-Touch do mesmo tamanho no painel. O motorista pode acessar as funções do veículo, além de controle climático, rádio, conectividade, iluminação interior e exterior e muito mais através da tela multi-touch.