Ford tem uma longa história com motores de seis cilindros

Desde o seu início, o Ford F-Series teve uma opção de motor de seis cilindros para acompanhar um V8.

Ford tem uma longa história desde o seu início, o Ford F-Series teve uma opção de motor de seis cilindros para acompanhar um V8. A caminhonete mais vendida da Ford sempre oferece opções de motores para atrair todos os tipos de compradores .

“Uma caminhonete deve ter um V8!” É o que eu ouço de muitos entusiastas de caminhões. E eu aprendi, ao longo dos anos, a não entrar em discussão sobre cilindros. Esse argumento amplia ainda mais o mundo dos muscle cars e do Mustang (acredite em mim).

É uma situação sem saída, pois os entusiastas de caminhões que amam os motores V8 só os consideram e nunca consideram algo menor.

E esse é o direito e a prerrogativa deles. Há muito mérito nos motores V8, então eu entendo o apelo. Não estou aqui para balançar de qualquer maneira contra eles, mas apenas indico que a Ford tem uma longa história de motores de seis cilindros nos caminhões.

De fato, desde 1948, quando a picape da Série F começou, havia uma opção V8 e seis cilindros.

Agora é um ótimo momento para olhar para trás nos motores de seis cilindros encontrados na Série F, especialmente quando chegamos ao final da 13ª geração do F-150 e nos aproximamos da 14ª geração , que, como sabemos agora, conterá um híbrido trem de força .

Motor OHV de seis cilindros vs. Flathead V8

O caminhão da primeira geração da série F começou em 1948. Conhecido como o caminhão Bonus Built desde que foi a primeira vez na história da Ford que o caminhão teve sua própria plataforma.

A Ford ganhou muito dinheiro nas décadas de 1930 e 1940 com a durabilidade e robustez do seu motor V8 de cabeça chata. Foi usado nos caminhões da primeira geração da Série F até 1952. A Ford colocou um novo motor V8 nesse caminhão de primeira geração, mas eles também introduziram um motor de cabeça chata de seis cilindros.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler