Publicidade

Aumento maciço da infraestrutura de carregamento de caminhões

Publicidade

Se o número de caminhões elétricos na Europa aumentar para 200.000, a Europa precisará de uma enorme infraestrutura de carregamento de alta potência.

Aumento maciço da infraestrutura e a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) advertiu no início deste mês que para atender as 2025 e 2030 CO 2 metas de emissão no segmento de caminhões, a Europa precisa de instalar um enorme carregamento de infra-estrutura.

A necessidade prevista é de 17.000 carregadores de corrente contínua acessíveis ao público, instalados especificamente para caminhões, até 2025 e 90.000 até 2035 . Isso nem inclui a infraestrutura de carregamento de depósitos (20.000 e 200.000, respectivamente).

Atualmente, na Europa, há um número de quatro dígitos de caminhões plug-in em serviço (veículos com um peso bruto de 3.500 kg, excluindo ônibus).

O aumento da infraestrutura será necessário, supondo-se que as vendas de caminhões elétricos aumentem gradualmente e se tornem uma parte importante do mercado (que provavelmente é a única maneira de cumprir as metas de emissão).

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação