Volvo lança caminhão mais resistente é inteligente

A Volvo anuncia a evolução mais significativa da oferta profissional da marca em décadas.

Volvo lança caminhão mais significativa da oferta vocacional da Volvo Trucks North America em décadas, a combinação de atualizações estruturais, avanços tecnológicos e inovadores se baseia na durabilidade, versatilidade e produtividade do novo Volvo VHD.

“O novo Volvo VHD parece tão capaz quanto é, projetado para trazer nova energia ao mercado profissional”, diz John Felder, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “Tudo o que fizemos para melhorar o modelo para torná-lo mais versátil e confiável também prolonga a vida útil do veículo e aumenta a produtividade, a segurança e o conforto do motorista. Os motoristas vão adorar esse caminhão porque facilita o trabalho duro. É o exemplo perfeito de mais difícil e inteligente. ”

O novo Volvo VHD fornece uma série de atualizações notáveis, incluindo:

Um exterior atualizado dá uma aparência moderna que reflete os outros modelos da família Volvo Trucks. O VHD tem um novo design de grade, bem como novos faróis LED de máximos / baixos. O componente do farol totalmente selado oferece um feixe mais brilhante e mais focado para maior visibilidade. Um recurso de degelo disponível queima gelo e neve que se acumula nos faróis em clima mais frio.

Recursos inovadores de segurança e produtividade para a indústria profissional incluem a Direção Dinâmica Volvo (VDS) e a próxima geração do Volvo Active Driver Assist (VADA) . O sistema VDS proporciona uma experiência mais segura e confortável ao motorista, adicionando torque para reduzir a tensão da direção em baixas velocidades e remover vibrações causadas por terrenos acidentados. Além disso, agora disponível no VHD, o VADA de última geração oferece recursos integrados de radar / câmera, frenagem de emergência automática, avisos de saída da estrada, controle de cruzeiro adaptativo e muito mais.

Um pára-choques VHD novo e robusto possui um pino de reboque de 45 mm para serviço pesado classificado para 80.000 libras. Respondendo às solicitações dos clientes, o robusto pino de reboque permite uma rápida retirada de situações difíceis, aumentando assim o tempo de atividade e a tranqüilidade dos motoristas.
Um interior de última geração oferece maior conforto e produtividade ao motorista. Por exemplo, a ignição do caminhão foi movida para o lado inferior esquerdo do painel, enquanto os botões do volante são mais fáceis de tocar e agrupados intuitivamente para ajudar os motoristas a se sentirem mais confiantes.

A transmissão Volvo I-Shift com marchas rolantes acrescenta uma ou duas marchas à transmissão Volvo I-Shift de 12 velocidades, permitindo que o VHD inicie em declives acentuados, forneça controle em baixa velocidade e atinja velocidades máximas na rodovia com taxas mais rápidas de eixo traseiro.

A suspensão Volvo T-Ride oferece a melhor condução nas condições mais exigentes, aplicando pressão constante nas rodas para criar tração segura. A suspensão Volvo T-ride também oferece uma nova opção de rigidez de passeio para misturadoras e caminhões com arados de asa.

As mais recentes soluções de conectividade , como Programação Remota e Diagnóstico Remoto, permitem que os clientes usem informações reais de dados para tomar as decisões corretas para aumentar a segurança e a produtividade do caminhão.

“Durante anos, o Volvo VHD tem sido um dos caminhões mais capazes e versáteis no canteiro de obras. Ouvimos nossos clientes e estamos orgulhosos de apresentar o VHD recém-atualizado com os mesmos recursos líderes de classe e inovações tecnológicas que nossos clientes esperam de um caminhão Volvo com atualizações relevantes e importantes que beneficiam as necessidades funcionais das aplicações vocacionais ”, diz Felder.