Liderança dos caminhoneiros veem o caos com a queda do petróleo

Líderes dos caminhoneiros viram com pessimismo a forte queda no preço do petróleo deste domingo (8).

Liderança dos caminhoneiros veem quando o caos começou, parte do grupo dizia que não acreditava que a redução chegaria nas bombas. Os mais desanimados insistiam que, mesmo se houver queda no combustível, a situação econômica deve piorar.

Premonição Para Wanderlei Alves, o Dedeco, que ganhou notoriedade entre os motoristas na paralisação de 2018, seja qual for o efeito nos postos, o país corre risco de entrar em uma crise sem precedentes. Carlos Litti Damer estima que, se o custo do caminhoneiro cair muito, o preço do frete também desce, anulando os ganhos da categoria.

Ladeira Analistas estimam que a nova crise do petróleo pode ser um golpe fatal na Opep, a organização de países exportadores, que chega aos 60 anos em 2020. A entidade vem perdendo participação de mercado na produção mundial e hoje tem cerca de um terço dela. Desde 2016, depende de acordos com aliados para controlar o mercado.

Lupa O governo criou um grupo formado por Coaf, Banco Central e Ministério da Justiça para avaliar riscos de lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e de armas de destruição em massa. O primeiro relatório deve ser entregue em um ano.

A distância A Estácio chegou ao milésimo polo de ensino a distância. Há dois anos, a rede tinha 400 polos.

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: ​

Preço de máscara sobe 569% com coronavírus, dizem hospitais

Slogan ‘Chama o Meirelles’ ressurge na internet após disparada do dólar

Estou bem calminho, diz o empresário Rubens Ometto, da Cosan

Fonte: Jornal do Noroeste

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler