Publicidade

Daimler expande iniciativa de caminhão elétrico

Publicidade

A Daimler Trucks Norte America continua investindo em veículos elétricos comerciais.

Daimler expande iniciativa  e trabalhando com a Burlingame, Califórnia, fabricante de componentes de trem de força elétrico Proterra Inc., a Freightliner Custom Chassis Corp. da Daimler exibiu o MT50e, um novo chassi de caminhão de entrega totalmente elétrico no NTEA Work Truck Show em Indianápolis na semana passada.

As empresas querem alavancar o boom do comércio eletrônico, desenvolvendo um veículo silencioso de emissão zero que pode funcionar em áreas urbanas que possuem regulamentos estritos de emissão e ruído.

O caminhão é baseado na plataforma MT da Freightliner. Ele terá um sistema de bateria Proterra com 226 kWh de capacidade de energia. Isso permitiria que o caminhão tivesse uma classificação bruta de peso de 16.000 a 23.000 libras, sem redução na capacidade de carga, disseram as empresas. O caminhão terá mais de 250 milhas de autonomia e poderá carregar totalmente em três horas com o sistema de carregamento rápido SAE J1772 CCS DC.

“O novo MT-50e combina o desempenho eficiente e ecológico de um veículo elétrico com a força e robustez indiscutíveis que tornaram a FCCC o chassi mais confiável do mercado”, disse Mike Stark, gerente de produtos de chassi comercial da Freightliner. O caminhão “impulsiona nossos clientes e nós a uma era de zero emissões para veículos de entrega de última milha”.

Há um interesse crescente em um chassi elétrico de alto desempenho com um sistema de bateria com muita energia entre os operadores de frota, disse Ryan Popple, executivo-chefe da Proterra.

O MT50e será a primeira oferta em um portfólio mais amplo de caminhões elétricos. Outros modelos terão como alvo a coleta e entrega, e as indústrias de panificação e linho.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação