DAF entrega primeiro caminhão de coleta de lixo elétrico na Holanda

 DAF CF Electric 6×2 entrou em operação com a empresa holandesa de coleta de lixo

DAF entrega primeiro caminhão  desde o final de 2018, os veículos de trator DAF CF Electric 4×2 estão em operação para distribuição no centro da cidade nas principais empresas de transporte e redes de supermercados holandesas e alemãs. Enquanto a DAF iniciou vendas limitadas de seu trator CF Electric na Holanda, Bélgica e Alemanha, quatro chassis 6×2 totalmente elétricos estão agora entrando em um teste de campo para aplicações de coleta de lixo. Os veículos de 3 eixos oferecem alta carga útil (GVW até 28 toneladas) e – graças a um eixo de tração direcional – excelente capacidade de manobra; uma enorme vantagem para os veículos de coleta de lixo que operam em áreas urbanas densas.

Rotas regulares

O sistema de transmissão VDL E-power instalado no caminhão de coleta de lixo DAF CF Electric 6×2 fornece 210 kW de potência e um torque de 2.000 Nm – como o trator CF Electric. A linha de transmissão é alimentada por uma bateria com um conteúdo de energia (bruto) de 170 kWh; suficiente para cobrir rotas regulares de coleta de lixo. Os caminhões de coleta de lixo geralmente retornam ao depósito a cada poucas horas para descarregar, momento em que um DAF CF Electric pode recarregar até 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

“Tão bom quanto um caminhão convencional”

Para o ROVA, a facilidade de uso do caminhão de coleta de lixo elétrico DAF CF Electric é fundamental, afirma Marco van Lente, diretor geral. “O DAF CF Electric é tão bom e fácil de operar quanto qualquer caminhão convencional e acreditamos verdadeiramente que é importante participar desde o início da transição energética, pois os recursos naturais estão se tornando cada vez mais raros. Está em nosso DNA cuidar do futuro do nosso planeta e o uso de veículos de baixa emissão faz parte do nosso plano de sustentabilidade. ”

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler