Cummins anuncia motor a gás natural B6.7N

Cummins anuncia motor a gás natural B6.7N

Cummins anuncia motor a gás os funcionários da Cummins mostram o motor a gás natural B6.7N da empresa foi certificado como atendendo aos níveis de emissão de 0,02 NOx (nitritos de óxido), dando à empresa outro motor a gás natural que atende aos requisitos de emissões quase nulos.

“Isso é muito importante para nós”, disse Tom Hodek, diretor de vendas, marketing e desenvolvimento de novos produtos da Cummins Westport, a joint venture de gás natural da empresa com a Westport. “Estes são níveis opcionais. O atual padrão [Agência de Proteção Ambiental] é de 0,2 gramas. ”

O anúncio foi feito na noite de terça-feira no NTEA Work Truck Show em Indianápolis. A Cummins também anunciou vários novos aprimoramentos no seu motor de serviço médio L9N.

Na frente do gás natural, a Cummins agora oferece o ISL-G, ISX12N, L9N e B6.7N, todos certificados em 0,02, o nível que a Califórnia propõe que todos os motores devem atingir. Esse nível é 90% mais baixo do que os níveis EPA atualmente exigidos.

“Do ponto de vista das emissões, você não encontrará hoje um motor mais limpo no mercado”, disse Hodek.

Os motores a gás natural da empresa também oferecem muita potência, com potência estendida para 400. Os motores são usados ​​em uma variedade de aplicações, disse Hodek, incluindo observadores de quintal, ônibus, varredores de rua e transporte regional.

Paccar, Volvo / Mack e Freightliner oferecem motores a gás natural da Cummins em seus veículos. A empresa vende cerca de 5.000 unidades por ano nos EUA, disse Hodek.

“A linha de motores a gás natural se encaixa muito bem com nossos produtos a diesel”, explicou Rob Neitzke, diretor executivo de negócios de OEM da Cummins na América do Norte. “É sobre escolha.”

A Cummins oferece motores a diesel, gás natural e eletrificados.

O B6.7N também apresenta diagnóstico a bordo, bem como um catalisador de três vias sem manutenção, sistema de ventilação fechado do cárter e um novo módulo de controle do motor. É avaliado até 240 cavalos de potência com 560 lbs.-ft. de torque.

Tanto o B6.7N quanto o L9N têm garantia de dois anos para aplicações em caminhões. O motor diesel 2021 L9 tem uma garantia de três anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.