Constellation 24.280 agora tem caixa de 10 marchas

A linha 2020 do Constellation 24.280 está chegando às concessionárias Volkswagen tendo como principal novidade o câmbio automatizado de dez marchas

Constellation 24.280 A linha 2020 está chegando às concessionárias Volkswagen com novidades. O destaque do caminhão mais vendido da marca alemã no segmento de semipesados é o câmbio automatizado de dez marchas. A transmissão, inédita no modelo, é fornecida pela Eaton.

O Constellation 24.280 pode ser considerado como “a galinha dos ovos de ouro” da Volkswagen. Desde que foi lançado no Brasil, em 2006, o modelo com tração 6×2 lidera as vendas do segmento de semipesados.

A introdução da nova transmissão tem como objetivo garantir a boa competitividade do Constellation. A caixa de dez velocidades substitui a ZF automatizada de 6 marchas com Smart Ratio – eixo traseiro automatizado patenteado pela VWCO, oferecida até então. O câmbio manual de 9 marchas continua sendo oferecido como opcional.

A linha 2020 do Constellation 24.280 está chegando às concessionárias Volkswagen com novidades. O destaque do caminhão mais vendido da marca alemã no segmento de semipesados é o câmbio automatizado de dez marchas. A transmissão, inédita no modelo, é fornecida pela Eaton.

O Constellation 24.280 pode ser considerado como “a galinha dos ovos de ouro” da Volkswagen. Desde que foi lançado no Brasil, em 2006, o modelo com tração 6×2 lidera as vendas do segmento de semipesados.

A introdução da nova transmissão tem como objetivo garantir a boa competitividade do Constellation. A caixa de dez velocidades substitui a ZF automatizada de 6 marchas com Smart Ratio – eixo traseiro automatizado patenteado pela VWCO, oferecida até então. O câmbio manual de 9 marchas continua sendo oferecido como opcional.

Novo câmbio reduz consumo em até 3%
A nova caixa mantém o nome comercial V-Tronic, da Eaton. A relação de redução é de 3,42:1. Segundo informações da fabricante, esse câmbio é mais bem escalonado e o maior número de marchas melhora as respostas do caminhão.

Entre os destaques está o sistema variável de trocas de marcha. A transmissão faz as passagens de acordo com variáveis como carga transportada, velocidade do caminhão e até a inclinação da via.

Há também assistente de partida em rampa e o sensor de inclinação. Essa função auxilia o sistema de gerenciamento na escolha da marcha mais adequada de acordo com a topografia da pista.

Outro novo recurso é o modo automático de manobra. Esse recurso gerencia a rotação do motor durante as manobras. O objetivo é reduzir o consumo de combustível que, de acordo com dados da Volkswagen, chega a 3%.

Fonte: Estadão

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