TuSimple parceira da ZF para desenvolver e produzir tecnologias de caminhões autônomos

Juntas, as empresas esperam acelerar a tecnologia de direção autônoma, desenvolvida especificamente para caminhões e veículos grandes, com testes reais sem motorista a partir de 2021.

TuSimple parceira da ZF para  e a TuSimple, uma empresa de direção autônoma focada em caminhões comerciais de classe 8 autônomos, fará parceria com a ZF, um dos maiores fornecedores de peças e tecnologias automotivas de nível 1 para “desenvolver e comercializar tecnologia para caminhões autônomos”, de acordo com um anúncio esta manhã.

Fundada em 2015, a TuSimple atualmente opera uma frota de mais de quarenta caminhões autônomos SAE Nível 4 que fazem até 20 viagens autônomas – com um engenheiro de segurança e motorista a bordo – entre o Arizona e o Texas todas as semanas, transportando reboques para 18 contratados empresas, incluindo parceiros previamente anunciados USPS e UPS . A gigante dos semicondutores Nvidia também fez parceria e investiu na empresa de caminhões robóticos com um relacionamento que remonta a 2017.

Para esta última parceria da ZF, a TuSimple traz sua experiência em simulação, construção e teste de caminhões autônomos no mundo real. A ZF traz sua experiência como fornecedor automotivo de classe mundial, além de fornecer suporte de engenharia para validar e integrar o sistema autônomo da TuSimple em um veículo de produção.

“Não apenas precisamos construir relacionamentos com os próprios fabricantes de caminhões, um veículo é composto por muitos componentes de Nível 1. Portanto, um relacionamento com aqueles que tornam os componentes cruciais – a ZF um dos maiores, senão o maior – nos ajuda a desenvolver muitas das tecnologias necessárias para avançar com autonomia “, disse Chuck Price, diretor de produtos da TuSimple, ao Roadshow em entrevista nesta semana. “Dos atuadores e ECUs às câmeras, lidar, radar e outros sensores, a ZF é um fornecedor-chave e sua visão de como um veículo autônomo se une está alinhada com a nossa”.

TuSimple parceira da ZF para tem abordagem da TuSimple é “criada especificamente para caminhões e veículos grandes em alta velocidade, que exigem tecnologia de percepção que não pode ser atendida com tecnologia para automóveis de passageiros”, de acordo com Price. O molho secreto é a tecnologia de câmera de alta definição e longo alcance, com forte desempenho em condições de pouca luz e resistência ao tremor dos LEDs. Apoiado por alguns cavalos de potência de trituração de pixels da Nvidia e pelos algoritmos de visão computacional e inteligência artificial da TuSimple, isso permite que os caminhões da TuSimple reconheçam e calculem a posição 3D, velocidade e trajetória de objetos a até 1.000 metros (0,62 milhas), dependendo da estrada. condições. Essa percepção de longo alcance é crucial em grandes plataformas, que levam muito mais tempo para acelerar ou parar do que o carro em sua garagem.

Um total de nove câmeras ao redor do veículo, cada uma processada de forma independente, concede uma visão de 360 ​​graus, que é fundida com os dados do lidar e do sensor de radar para aumentar a confiança e a precisão do posicionamento de curto alcance. A TuSimple diz que seus caminhões são capazes de operação “depósito a depósito”, que inclui ruas e rodovias que a empresa mapeou com dados de alta resolução. Em um futuro próximo, os caminhões devem ganhar a capacidade de voltar automaticamente às baias de carregamento.