Modelos apresentados na Fenatram iniciam às vendas

A nova linha de caminhões Volkswagen já está disponível no Brasil. Os modelos foram apresentados durante a edição do ano passado da Fenatran.

Modelos apresentados na Fenatram a nova linha de caminhões Volkswagen já está disponível no Brasil. Os modelos foram apresentados durante a edição do ano passado da Fenatran. E começam a chegar às mais de 150 concessionárias da marca no País. Há atualizações nas “famílias” Constelation, Delivery e MAN.

Entre os destaques, o Constellation 24.280 traz um novo câmbio automatizado, batizado de V-Tronic. Trata-de da caixa Eaton MHD, de dez marchas. De acordo com informações da fabricante, com a introdução da nova transmissão o consumo de diesel dos caminhões Volkswagen foi reduzido em até 3%.

O novo câmbio traz uma série de funcionalidades. Também de acordo com a fabricante, esses sistemas ampliam o conforto e a segurança durante a operação. Um dos exemplos é o assistente de partida em rampa. O sistema impede que o cavalo-mecânico retroceda em saídas íngremes.

Há ainda os sensores eletrônicos de inclinação, que garantem que o motor funcione sempre na faixa ideal de giro. Essa solução colabora para a redução do consumo de diesel.

Outra ferramenta bastante útil é o sistema de troca inteligente de marchas. Com isso a caixa de câmbio reduz ou “sobe” a marcha automaticamente, de acordo com parâmetros como a carga transportada, velocidade e inclinação da via.

O Constellation 25.360 também ficou mais equipado. Agora o cavalo-mecânico traz itens como cabine-leito com teto alto e câmbio automatizado V-Tronic de 16 marchas. Há ainda acabamento Prime, mais sofisticado, e câmbio manual disponível entre os equipamentos opcionais.

Outras novidades são o para-choque pintado da mesma cor da carroceria, faróis auxiliares e espelho retrovisor principal com regulagem elétrica. O travamento das portas e o acionamento dos vidros também são elétricos. Há também rádio com toca-CDs, conexão por meio de Bluetooth e entradas USB e auxiliar.

Entre os fora-de-estrada, destaque para o Constellation 32.360 com tração 8×4. Até então o cavalo-mecânico estava disponível em versão 6×4. De série há itens como o escapamento na vertical. Esse recurso é bastante útil em operações nos segmentos de terraplenagem, mineração e florestal, entre outros.

Caminhões Volkswagen estão mais equipados

O câmbio automatizado V-Tronic também é uma das novidade das versões 9.170 e 11.180 do Delivery. Trata-se da caixa sincronizada EAO-6106, de seis velocidades, fornecida pela Eaton. A última é overdrive – voltada à redução do consumo.

A linha Delivery também passa a contar com a nova versão 4.160. O modelo entra no lugar do Delivery 4.150. Nessa nova configuração, o motor é 10 cv mais potente.

A linha TGX da MAN passa a contar com suspensão pneumática no mercado brasileiro. O sistema é indicado principalmente para as operações de transporte de cargas sensíveis.

O equipamento passa a ser oferecido como opcional para o cavalo-mecânico TGX 28.440, na versão 6×2. Também pode ser incorporado aos modelos TGX 29.440 e 29.480 com tração 6×4.

Fonte: Estradas

admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão é flagrado transportando casa no Paraná

De acordo com a prefeitura o transporte deveria ter uma liberação Um morador filmou o…

12 horas atrás

Caminhoneiro colide ao tentar desviar de galho de árvore

O motorista de caminhão ficou ferido e precisou de atendimento médico Uma colisão entre dois…

12 horas atrás

Vídeo flagra carreta realizando manobra após ficar sem freio

Inacreditável manobra do motorista para evitar um grave acidente Nesta quarta-feira , uma carreta carregada…

12 horas atrás

Eixo de carreta se desprende em um retorno na Dutra

O condutor do caminhão realizava um retorno no viaduto do Cajueiro Uma carreta do tipo…

12 horas atrás

De acordo com polícia caminhoneiro teria dormido ao volante em acidente

Durante o atendimento uma das faixas ficou interditada Um caminhoneiro dormiu ao volante e bateu…

12 horas atrás

Vídeo caminhoneiro perde freio e conseguiu evitar grave acidente

Durante descida na Serra de Corupá o motorista viveu um momento de tensão Um vídeo…

12 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação