Volvo aposta em caminhões elétricos

Volvo aposta e destaca potencial de caminhões elétricos

Preocupada em como reduzir os impactos ambientais e climáticos do transporte de cargas, em um cenário futuro de demanda crescente, a Volvo aposta que a eletrificação também pode ser a solução para caminhões pesados. Para demonstrar as possibilidades dessa opção, a empresa desenvolveu caminhões-conceito elétricos para aplicação em construção civil e distribuição regional.

Esses veículos também podem ajudar a aprimorar o ambiente de trabalho para motoristas e trabalhadores na construção civil, devido ao baixo nível de ruído e as emissões zero durante a operação. A ausência de emissões ainda terá efeito positivo na qualidade do ar em cidades que possuem grandes projetos de construção em andamento.

Em razão da ausência de ruído, tais caminhões podem também rodar em horários estendidos durante o dia. Desse modo, abrem-se novas perspectivas, por exemplo, para projetos de construção civil em grande escala e também para o transporte dentro e no entorno das cidades.

O plano futuro da Volvo Trucks para caminhões pesados elétricos na construção civil e na distribuição regional é começar com clientes selecionados na Europa, com um número limitado de veículos. Uma venda mais difundida só ocorrerá mais adiante.

A empresa faz uma ressalva, porém: em paralelo à crescente eletrificação do setor de transportes, a melhoria contínua dos motores a combustão em caminhões continuará a desempenhar um papel-chave no transporte de longa distância, por muitos anos.

Fonte: Jornal do Comercio

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler