Produção de DAF CF elétrico começa na Europa

Fase de teste inicial o DAF CF elétrico acumulou mais de 150 mil quilômetros para amadurecer o projeto

DAF CF elétrico ainda que sem pressa para iniciar produção em série, a DAF começou a aceitar encomendas do CF Electric, versão elétrica do modelo desenvolvida em parceria com o Grupo VDL, fornecedor da tecnologia do acionamento elétrico.

Antes de tomar a decisão, as empresas parceiras iniciaram projeto piloto que colocou em campo junto a transportadoras europeias seis unidades para operação de distribuição urbanas e em rotas regionais.

Os testes proporcionaram informação e experiência acumulada de 150 mil quilômetros, garantindo confiabilidade para colocar o DAF Electric VDL e-Power como opção de compra do transportador, além de contribuir com melhorias no produto, em especial relacionadas a software e a um novo painel.

Passo a passo

“Chegamos ao ponto no qual podemos começar a vender o CF Electric em número limitado”, pondera em nota Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável por marketing e vendas da fabricante do Grupo Paccar. “Em torno de algumas dezenas de unidades anualmente para garantir uma excelente qualidade. Por isso, iniciamos a produção de maneira controlada.”

O executivo adianta que em ritmo moderado de produção poderá, ao mesmo tempo, levar adiante o desenvolvimento de rede de serviços.

Fonte: Auto Industria

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler