Nova safra de soja tem previsão de record

Conab e Aprosoja já estimam que soja tem previsão de record e que plantio tardio não deve afetar a produção

Soja tem previsão de record, o  mais recente levantamento divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) trouxe MS com média de crescimento acima dos 2,5% previstos para o País e com melhor desempenho da região Centro-Oeste. A projeção da Conab de aumento de 6,8% na produção de grãos em Mato Grosso do Sul para a safra 2019-2020.

Assim como a Conab, a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) a produção terá um incremento de 12,5% e na área estimamos que a soja ocupou 6,18% a mais, em relação à safra passada. Os números divulgados registraram novo recorde nacional da série histórica e são referentes ao quarto levantamento da Conab para a safra atual

Mato Grosso do Sul, apesar do atraso no plantio de soja devido a prolongada estiagem, conseguiu superar as dificuldades e apresentar bom desenvolvimento. Os dados do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio) e indicam que a produção do grão deve ficar acima da média obtida na última safra.

Apesar do atraso na etapa do plantio de soja em decorrência da estiagem, Mato Grosso do Sul conseguiu superar as dificuldades e apresentar bom desenvolvimento. A avaliação é da Aprosoja-MS (Associação de Produtores de Soja e Milho de MS), que comemorou projeção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de aumento de 6,8% na produção de grãos em Mato Grosso do Sul para a safra 2019-2020.

“Teremos uma safra pujante. As chuvas tem ocorrido de forma satisfatória e a expectativa mantém alta. Assim como a Conab, estimamos crescimento. Na produção devemos ter um incremento de 12,5% e na área estimamos que a soja ocupou 6,18% a mais, em relação à safra passada”, afirmou o presidente da entidade, André Dobashi.

Os dados mencionados por ele são oriundos do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio) e indicam que a produção do grão deve ficar acima da média obtida na última safra. Para Dobashi, o desempenho é decorrente da importância dada pelos agricultores aos critérios técnicos e as entidades de pesquisa têm grande participação nos resultados.

Nesta quarta-feira (08), levantamento divulgado pela Conab trouxe MS com média de crescimento acima dos 2,5% previstos para o País e com melhor desempenho da região Centro-Oeste. Os números divulgados registraram novo recorde nacional da série histórica e são referentes ao quatro levantamento da Conab para a safra atual

Fonte: Diário Digital

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler