MAN, VHH e Volkswagen estão trabalhando para baterias usadas

A MAN Truck & Bus, VHH e Volkswagen estão trabalhando juntas para testar como as baterias usadas de veículos movidos a eletricidade

Trabalhando para baterias usadas em conjunto da MAN Truck & Bus , do Grupo Volkswagen e da Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein GmbH (VHH), que fornece transporte público em Hamburgo, ocorre no distrito de Bergedorf, na estação de ônibus da VHH. Há um recipiente branco contendo 50 baterias usadas originalmente no Volkswagen Passat GTE .

Cada bateria tem uma capacidade nominal de 9,9 kWh, o que significa que o contêiner tem uma capacidade total de exatamente 495 kWh, o que é quase meio megawatt. As baterias são montadas em racks e conectadas para formar uma bateria grande. Um dos objetivos do projeto é desenvolver um conceito flexível de armazenamento de bateria que permita a fácil substituição de baterias.

O sistema de armazenamento de energia para baterias usadas é o resultado de um Memorando de Entendimento assinado entre representantes da MAN Truck & Bus e VHH em março de 2018.

Como o descarte direto de veículos instalados em veículos não é ecológico, essas empresas desejam testar sua reutilização em um sistema de armazenamento estacionário.

Uma variedade de cenários é testada com a ajuda de uma instalação de armazenamento elétrico construída com baterias usadas para otimizar o consumo de energia nas operações da VHH. Isso deve incluir, entre outras coisas, melhorar a utilização da rede e reduzir o alto consumo de eletricidade ao carregar ônibus elétricos.

A Hamburg-Holstein Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein GmbH emprega mais de 1600 pessoas e fornece transporte para mais de 100 milhões de passageiros por ano. A frota compreende aproximadamente 560 ônibus para substituir veículos elétricos nos próximos anos. Os dois primeiros ônibus elétricos MAN Lion’s City E implantarão o VHH para operação de teste em linhas de passageiros no início de 2020.

Fonte: Auto Cz

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler