Como funcionam o teste de cabine da Volvo.

Publicidade

Veja como funcionam o teste de cabine volvo

Teste de cabine volvo

Todas as cabines dos nossos caminhões são projetadas dentro do conceito de cédula de sobrevivência. Isso significa que, no caso de um possível acidente, elas entortam de forma inteligente, reduzindo os impactos da batida e impedindo que algo mais sério aconteça com o motorista. Segurança é um item de série para nós, você é a carga mais importante que um Volvo transporta.

Testes de computador

Realizamos muitas tentativas de descobrir pontos vulneráveis dos caminhões Volvo utilizando modelagens virtuais em casos de colisões, que servem como um primeiro passo para preparar nossos veículos para situações da vida real, mas precisamos testar usando modelos físicos, para visualizar de forma concreta todas as possibilidades.

Resistência do teto

Utilizando uma barra estática, forçamos um impacto contra a parte de cima da cabine, um teste que é obrigatório para todas as montadoras. Mas como usamos o método sueco, o peso aplicado é de 15 toneladas, 5 a mais do que o exigido.

Impacto traseiro

Aplicamos uma colisão na parte de trás da cabine do caminhão, com uma massa de 1250 kg, que testa a força da cabine de uma maneira que não é usada normalmente.

Impacto frontal

Diferente dos testes que geralmente são utilizados, que colocam o caminhão contra um obstáculo no nível do chão, também criamos uma colisão que acontece na área mais vulnerável da cabine: o parabrisas. Essa é a área possivelmente mais letal em um acidente, por isso não basta testar a parte debaixo que tem apoio do chassi, estendendo para as colunas e o vidro dianteiro também.

Uma maneira diferente de testar

Além de trazer mais desafios para a resistência da cabine com pesos maiores e testes diferenciados, outro ponto específico do teste sueco é que todos os impactos são realizados na mesma cabine, ao invés de usar um caminhão por prova, como é feito em outras versões.

São muitos jeitos de tornar um Volvo mais seguro: os pesados testes utilizados, o cinto de três pontos, a tecnologia que está em todos os modelos e o aço de alta resistência (HSS) presente em diversos pontos da cabine.

Fonte: Volvo

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação