PRF prende caminhoneiro comprando diesel clandestino

PRF prende caminhoneiro comprando diesel clandestino

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou flagrante de comércio clandestino de combustível. Na oportunidade, foram apreendidos 880 litros de óleo diesel armazenados de forma precária e perigosa.

PRF prende caminhoneiro o flagrante ocorreu quando um caminhão que presta serviço ao Correios estava parado no local comprando e abastecendo 40 litros de combustível ilegal. O fato foi registrado no fim da tarde do último sábado, 30, no km 454, município de Oliveira de Fátima, região central do Tocantins.

O estabelecimento já tinha sido alvo de uma ação policial em agosto de 2018, quando a equipe da PRF apreendeu um total de 450 litros de diesel, 250 litros de gasolina e 100 litros de etanol no local. Naquela oportunidade, uma mulher identificada como dona do estabelecimento e responsável pelo esquema foi presa. (O processo criminal ainda está em andamento)

Dessa maneira, a mulher de 39 anos, ao observar a aproximação da polícia conseguiu empreender fuga e ingressou no matagal, não sendo mais encontrada. Um dos policiais responsáveis pela ocorrência de 2018 estava na ocorrência deste final de semana e reconheceu a mulher.

PRF prende caminhoneiro do caminhão do Correios foi detido em flagrante pelo crime de adquirir combustível ilegalmente. Conforme apurado, contudo, o homem tinha acabado de comprar 40 litros de combustível ilegal e foi flagrado enquanto abastecia o veículo.

Ademais, durante fiscalização realizada no estabelecimento comercial clandestino, foram encontrados além dos 880 litros de combustível, uma arma de fogo artesanal – configurando também o crime de posse de arma de fogo.

A equipe vislumbrou o cometimento dos seguintes crimes: Crime Contra Ordem (art. 1º, inc. I, da Lei 8176/91), C/C Crime Contra Economia Popular (art. 3º, inc. V, da Lei 1521/95) e Crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Conforme o flagrante, o condutor do caminhão e a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Paraíso para continuidade das medidas legais pertinentes. O combustível ilegal foi apreendido.

Fonte: Surgiu

4 comentários sobre “PRF prende caminhoneiro comprando diesel clandestino

  1. Então o caminhoneiro parou ali para comprar 40 litros de combustível, com esse combustível ele não roda 100km. Não sei se é inocência da PRF ou do repórter quem fez essa matéria, entretanto posso afirmar com certeza que o motorista dos correios estava ‘VENDENDO OS 40 LITROS’ e não comprando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.