Publicidade

Caminhoneiros vão entrar em greve dia 16 ?

A possibilidade de que Caminhoneiros vão entrar em greve começou a pipocar nas redes sociais e em grupos de WhatsApp na semana passada. Lideranças entre caminhoneiros autônomos dizem que vão parar na próxima segunda (16). Será que haverá nova greve?

É difícil afirmar com certeza que os caminhoneiros vão entrar em greve, porque a classe não tem uma liderança única e parece estar dividida. Lideranças de diferentes locais do país dizem que a ideia de paralisação tem crescido entre os caminhoneiros autônomos, mas outros representantes da categoria afirmam que a proposta não está tão difundida assim. A confederação de sindicatos não fala em paralisação. O governo diz que não vê motivo para alerta.

Marconi França, uma das lideranças nacionais em prol da greve, diz que não consegue estimar o alcance da possível paralisação, mas afirmou que o movimento “tem crescido” e que uma parcela significativa de caminhoneiros autônomos deverá aderir.

As pessoas estão entendendo nossa ideia. Ela [a paralisação] é só para melhorar a vida do trabalhador. Nossas leis vigentes, já aprovadas, não estão sendo respeitadas, inclusive a do piso mínimo [do frete]. Ninguém respeita, ninguém paga, e o governo não faz nada. Nos abandonou.Marconi França, líder dos caminhoneiros autônomos de Recife (PE)

Cada autônomo é dono do próprio movimento e, com esses aumentos abusivos [no preço dos combustíveis], será um grande movimento. Esse governo só trabalha em prol do rico. O pobre está passando fome.Sergio Henrique, liderança da Bahia

Fonte: UOL

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação